Dia dos Namorados traz expectativa de crescimento nas vendas do e-commerce em 2020

São Paulo 10/6/2020 – Cerca de 20 dias antes do evento, 56% do público já tinha começado a pesquisa por opções de presentes e lojas para realizar a compra.

As vendas via e-commerce devem crescer consideravelmente graças ao Dia dos Namorados de 2020, que acontece anualmente no dia 12 de junho. O cenário da pandemia trouxe alterações no comércio físico em consequência do isolamento social, e o consumidor tem a possibilidade de encontrar no comércio eletrônico a alternativa para não deixar a data passar em branco.

Novos consumidores estão migrando para o e-commerce, enquanto os antigos têm expandido seus hábitos de compra para outras categorias. Ou seja, o brasileiro está se redescobrindo e experimentando a praticidade e a segurança do consumo via internet.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a projeção é de que as vendas feitas pela internet, entre 25 de maio e 12 de junho, alcancem até R$ 2,9 bilhões em faturamento este ano. Isso representaria aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, com um tíquete médio de R$ 303 e cerca de 9,75 milhões de pedidos.

Mais de 67% dos entrevistados pretendem presentear no Dia dos Namorados de 2020

A pesquisa “Dia dos Namorados 2020”, realizada pela Social Miner, em parceria com a Opinion Box, constatou que mais de 67% dos entrevistados, no estudo, devem comprar um presente para os parceiros. Em decorrência do isolamento social, a maior parte das compras deverá ocorrer online. Isso significa que, se o e-commerce, em 2019, já faturou R$ 2,2 bilhões no período (dados da Ebit|Nielsen), a projeção é ainda mais promissora para este ano.

“Eletrônicos e Informática” é a categoria mais visada entre os namorados

No geral, todas as categorias cresceram quanto à intenção de compra, na comparação com edições de anos anteriores do Dia dos Namorados. Entre elas, é possível destacar o aumento considerável na popularidade do segmento “Eletrônicos e Informática”, que está entre as prioridades de quase 30% dos consumidores em 2020 (ante 20,9% no ano passado).

Além dessa, outras categorias que se destacam são: “Moda e Acessórios”, “Beleza e Cosméticos”, e, curiosamente, os vales-presente (mais utilizados por quem não sente muita segurança na hora de escolher um presente pela internet, o que justifica o crescimento acompanhado aos novos consumidores que estão migrando para o varejo online).

Maior parte do público já está pesquisando os presentes

Baseando-se no estudo, a Social Miner pôde observar que a maior parte dos entrevistados já está se preparando para o Dia dos Namorados de 2020. Cerca de 20 dias antes do evento, 56% do público já tinha começado a pesquisa por opções de presentes e lojas para realizar a compra.

Outro indício de que os engajados no Dia dos Namorados deste ano estão planejando suas compras com certa antecedência é o fato de que 34,5% dos que ainda não tinham começado as pesquisas na época da coleta de dados demonstraram interesse em iniciar as buscas por volta dos dias 28 e 29 de maio, ou seja, 15 dias antes da data.

Otimização de sites garante maior visibilidade a e-commerces no Dia dos Namorados 2020

O e-commerce conta com múltiplas possibilidades de vendas para o Dia dos Namorados em 2020, para todos os segmentos e tamanhos de empresas, sendo a otimização de sites uma das formas mais assertivas e promissoras de estruturar estratégias para atingir o público-alvo de maneira eficiente.

A Consultoria Digital, agência de Inbound Marketing e de SEO, adota uma série de estratégias na hora de elaborar a otimização de sites de seus clientes, por meio de metodologias consolidadas e maneiras de chamar a atenção do público-alvo para um produto ou marca. Ao navegar pelo site, é possível conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Consultoria Digital e como fazer otimização de site com auxílio profissional.

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