Dia dos Pais “quarentener” terá delivery especial, cestas e mimos em SP

São Paulo 7/8/2020 –

A quarentena prolongada imposta pela pandemia da Covid-19 tem levado as pessoas a cozinhar mais em casa e também a esperar mais dos serviços de delivery. Cinco meses depois que tudo era novidade, estabelecimentos da área de gastronomia capricham na criatividade para criar pratos atrativos, cestas de produtos e mimos para agradar os pais e cativar as famílias em busca de presentes na capital paulista.

Para gostos clássicos, com mais de 20 anos de tradição entre os restaurantes sofisticados de São Paulo, o Cantaloup criou pratos inéditos que ficarão disponíveis apenas no final de semana do Dia dos Pais. Além do menu exclusivo, a casa oferece carta de vinhos no delivery e pratos semiprontos para o cliente finalizar em casa e ter aquela mesa de restaurante para impressionar o homenageado do dia.

Se a ideia for encantar pais com o toque oriental, o Aizomê criou um kit com seu famoso Sukiyaki, prato típico do Japão preparado à mesa conforme se vai comendo. Além das instruções detalhadas de como fazer, é possível pedir uma versão com wagyu – uma das carnes mais nobres do mundo – e um drink com gin japonês para harmonizar.

Já para os fãs de um belo churrasco, o Charco Restaurante vai preparar uma edição limitada de Chuleta na brasa, que serve três pessoas com acompanhamentos. Tanto quem quiser ir até lá para comemorar a data quanto retirar o pedido para levar para casa precisa reservar até o dia 7.

Além dos restaurantes, casas de torta, docerias e padarias também lançam guloseimas especiais. Seguindo a tendência do estilo “faça você mesmo”, a premiada Confeitaria Dama montou cestas temáticas que servem duas pessoas para um Brunch caprichado que pode vir composto com cerveja, espumante ou sem bebida alcoólica. Por sua vez, a rede de padarias Dona Deôla aposta em uma bela mesa com aperitivos ou lanche da tarde, com kits que incluem frios, pães, patês e podem incluir cervejas ou vinho, com encomendas com 24 horas de antecedência.

Por sua vez, A Torteria lança dois sabores especiais de torta – um salgado com linguiça calabresa, cebola e queijo cremoso – e uma versão doce com Ganache trufada de chocolate com laranja confitada.

E também vale lançar produtos com história afetiva para inspirar os filhos a inovar nos presentes. A confeiteira Lu Bonometti, da Casa Bonometti em Higienópolis, compartilha com o público a receita preferida do pai dela – um biscoito de chocolate com Cointreau e laranja cristalizada.

Serviço:
Cantaloup www.cantaloup.com.br / @cantalouprestaurante