Dicas criativas da Galinha Pintadinha para ocupar os pequenos no confinamento em casa

23/4/2020 –

Em isolamento social devido ao coronavírus, é preciso encontrar formas variadas de entretenimento para as crianças

O momento é de cuidado e de união, a ordem é clara: é preciso evitar aglomerações e sair de casa o mínimo possível. Com as aulas suspensas e as crianças confinadas em suas casas, sem ao menos poder brincar com seus amigos no parque, uma pergunta preocupa os pais: o que fazer com o acúmulo de energia?

A Galinha Pintadinha, um dos personagens infantis mais amados do Brasil, oferece diversas formas de entretenimento para os pequenos, auxiliando também no aprendizado. Além das canções e videoclipes, a personagem possui centenas de brinquedos licenciados e que vão ajudar na hora de escolher as atividades com as crianças.

A Galinha Pintadinha Mini, por exemplo, tem um estilo diferente da versão musical, mais moderna e ainda mais fofa, foi totalmente pensada para as crianças de até cinco anos de idade. Além do canal no YouTube, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Net Geo Kids, sempre com conteúdo educativo e com novas histórias.

Para os mais agitados e interessados em tecnologia desde pequenos, o Controle Kids é uma ótima opção para brincar. É um brinquedo que diverte e auxilia os pequenos que ainda estão aprendendo a escrever. Ele funciona com um controle de videogame e está integrado ao aplicativo Galinha Pintadinha Letrinhas, disponível no Google Play. Quando conectado ao celular ou tablet, o brinquedo permite que a criança controle a Galinha apertando-a como se fosse uma bombinha de ar. Dessa forma, a personagem vai juntando as letrinhas que compõem o alfabeto.

“A Galinha Pintadinha tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento e o aprendizado de todas as crianças de uma forma lúdica. Nesse momento que estamos passando, o nosso papel se torna ainda mais importante”, afirma Lilian Alves, coordenadora de comunicação da marca.

Com os vídeos da Galinha Pintadinha os pequenos também vão aprender como manter a higiene e lavar as mãos da maneira correta, um dos requisitos mais importantes na prevenção do coronavírus. Na hora do banho, por exemplo, os pais podem cantar enquanto ensinam, transformando a hora do banho e da higienização em uma brincadeira divertida.

Além da diversão, a criança utilizará a hora de brincar para conhecer e experimentar novas maneiras de se manter em movimento. Por ser natural e enriquecedor para o dia a dia dos pequenos, inserir essas atividades lúdicas trará benefícios a eles e aos papais também.

Web Site: