Dicas de como planejar uma viagem pelo Brasil

Curitiba,PR 20/4/2020 –

Não é preciso ir muito longe. O Brasil possui lugares maravilhosos para se visitar.

Muitos gostam de viajar, sair da rotina e ter acesso a novos povos, culturas, comidas típicas e lugares. Viajar é sempre uma excelente oportunidade de lazer e diversão.

No entanto, a situação atual derivada da pandemia não permite viagens. Pelo contrário, devido ao novo coronavírus o que se deve fazer é ficar em casa para diminuir o contágio e a propagação do vírus.

Quando tudo passar, aí sim será possível retomar a rotina. Dessa forma, aqueles que pensam em viajar após o fim da pandemia, a hora de planejar é agora. Nunca é cedo demais para começar a pensar nos destinos. Quanto mais organizado for o planejamento, mais fácil será para conseguir fazer a tão sonhada viagem.

VIAGENS PELO BRASIL

Para viajar pelo Brasil, o primeiro passo é se organizar. É nesse momento que serão escolhidos o destino, a data, além de questões como hospedagem, passeios e quanto poderá ser investido para que o passeio possa acontecer.

Dicas de destinos de viagens pelo Brasil:

REGIÃO NORTE

A primeira dica no Norte do Brasil é a cidade de Belém, capital do Pará. É um dos grandes destinos turísticos do país, sendo a segunda cidade mais visitada da Amazônia. Abriga festas religiosas como o Círio de Nazaré, feiras de moda como a Amazônia Fashion Week, entre outros. Além disso, chama atenção por seus costumes, pratos típicos e paisagens naturais.

A outra dica é o PARQUE ESTADUAL DO JALAPÃO, localizado na região das cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins. É um lugar diferenciado, sem grandes cidades, quase não funciona celular e Internet. São paisagens de tirar o fôlego, com destaque para as Dunas do Jalapão e para os Fervedouros, que são pequenos lagos que nascem em meio ao cerrado.

REGIÃO NORDESTE

Destaque para a cidade de NATAL, conhecida como a Noiva do Sol no nordeste brasileiro. As praias, como a da Ponta Negra, dos Artistas e do Forte merecem dias dedicados apenas a elas. Não faltam opções de locais históricos e de comidas típicas para experimentar.

Deve-se incluir no roteiro de viagens a cidade de SALVADOR, capital da Bahia. Um dos destinos de viagens mais famosos do país, reúne pontos turísticos marcantes como o Farol da Barra, o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

REGIÃO CENTRO-OESTE

BONITO, cidade do Mato Grosso do Sul, é bastante buscada por turistas que querem conhecer o Centro-Oeste do Brasil. É um dos pontos altos do ecoturismo brasileiro, reunindo paisagens encantadoras e o contato com a natureza.

No Centro-Oeste fica CALDAS NOVAS, no estado de Goiás. A cidade é conhecida por seus banhos termais, ou seja, piscinas naturais e artificiais de água quente. Isso atrai diversos turistas, principalmente curiosos por esse fenômeno. Por lá encontram parques, spas e resorts que oferecem acesso aos termais.

REGIÃO SUDESTE

Fugindo dos grandes centros fica PETRÓPOLIS, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Tem a marca de ser considerado o município mais seguro do Rio, além de reunir construções históricas do período colonial.

O GUARUJÁ, em São Paulo, é uma das melhores opções praianas. Localizada na Baixada Santista, a cidade é o ponto de encontro de boa parte dos turistas que desejam sair do agito da capital paulista. Suas lindas paisagens naturais renderam o apelido de Pérola do Atlântico.

REGIÃO SUL

É impossível falar da região Sul do Brasil sem citar GRAMADO e CANELA. As cidades vizinhas são separadas por apenas 10 quilômetros de distância e fazem parte da Serra Gaúcha, além de estarem sempre no topo em listas sobre os melhores destinos de inverno do país.

Mudando do frio para o calor, vale a pena aproveitar as praias de FLORIANÓPOLIS. A capital de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia por causa de suas belas praias e paisagens naturais. Conta também com boa infraestrutura.

PLANEJANDO A VIAGEM COM O CLUBE CANDEIAS

Sendo sócio do Clube Candeias é possível ir a esses e outros destinos turísticos espalhados pelo Brasil e ainda aproveitar as unidades próprias do maior clube de férias do mundo, além da rede integrada de hospedagem.

A equipe de vendas do Candeias está presente, por meio de várias concessionárias, em diversas cidades do País.

Uma excelente dica é entrar em contato e aproveitar a possibilidade de conhecer uma das unidades próprias por meio do programa de cortesia, um convite gratuito para visitar uma das unidades em dias úteis ou no final de semana.

Para saber mais acesse o site do Clube Candeias em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: