Dicas de drinques pelo mundo: sete receitas típicas

Curitiba, PR 24/6/2020 –

Quando a pandemia passar, vale a pena saber onde estão os drinques mais famosos do mundo.

Na atual situação as viagens precisaram ser adiadas, entretanto, é possível aproveitar o tempo para planejar e escolher melhor o destino das próximas férias.

Também é um bom momento para conhecer as histórias por trás de drinques famosos em seus países de origem (e fora deles também) e seus ingredientes principais. Foram elencados aqui sete drinques típicos – lembrando que as bebidas alcoólicas devem ser apreciadas com moderação.

1. Kir Royal (ou kir royale ) – França

Na França, um dos pontos turísticos mais visitados é a Torre Eiffel e, para combinar com tanto charme do local, nada melhor que beber um dos drinques franceses mais famosos. O Kir Royal é feito à base de champanhe gelado ou vinho espumante, creme de cassis ou groselha. Esta bebida prova que, mesmo poucos ingredientes combinados podem revelar uma grande surpresa ao paladar.

2. Manhattan – Nova York (EUA)

A cidade de Nova York não poderia ter criado uma bebida que revelasse melhor a sua personalidade – cidade onde o cinza de suas construções contrasta com a vida agitada – de dia e de noite, por ser um coquetel forte que mescla perfeitamente os sabores doce, amargo e amadeirado. O drinque criado no Manhattan Club no início dos anos 1870, é feito com vermute doce, uísque americano e Angostura e é decorado com uma cereja.

3. Pisco Sour — Chile e Peru

Esse drinque se tornou a bebida oficial das duas nações, Chile e Peru, países muito visitados por pelas riquezas de suas paisagens. Para apreciá-las, uma boa opção é essa receita feita com pisco de limão, açúcar e clara de ovo – que garante uma espuma que deixa a bebida charmosa.

4. Sangria – Espanha

A bebida que é amplamente consumida no mundo todo veio da Espanha – país que tem como principais destinos turísticos a Catalunha, as Ilhas Canárias e as Ilhas Baleares. A Sangria é muito refrescante e é elaborada com vinho tinto, laranja, limão e frutas da estação (maçã, pêssego, pera, uvas), refrigerante de laranja ou de limão e um pouco de uma destas bebidas: brandy, vermute vermelho ou triple sec, além de açúcar.

5. Mojito – Cuba

Pouca gente sabe, mas Cuba é um dos destinos mais eleitos dos brasileiros que gostam de viajar, mas não querem atravessar meio mundo para conhecer novos lugares. Quem vai para lá não pode deixar de beber o Mojito, outro drinque bastante consumido nas ilhas caribenhas e que já ganhou o mundo. Ele é feito com rum, suco de limão, hortelã e açúcar.

6. Bloody Caesar – Canadá

O gelado Canadá abriga as enormes e incríveis formações rochosas “Canadian Rockies”. A bebida leva vodca, suco de limão siciliano, suco clamato mott’s, molho de pimenta, molho inglês e sal.

7. Caipirinha – Brasil

A bebida brasileira que ficou conhecida (e adorada) por todo o mundo foi criada num país tropical, cujo clima é perfeito para apreciar o drinque – o Brasil. Originalmente feita de cachaça, a caipirinha ganhou novas versões para agradar a todos os paladares, como vodca e saquê. Além de um desses ingredientes, a bebida leva limão, gelo e açúcar.

Viagens pelo mundo

O Clube Candeias, maior clube de turismo do Brasil dispõe de várias vantagens, entre elas:
• Ter unidades próprias para os associados se hospedarem em diversos destinos a preços interessantes;
• Oferecer hospedagem em rede integrada, com 500 mil opções no mundo todo;
• Plataforma de reservas online;
• Atendimento 5 estrelas que faz uma boa diferença;
• Programa de Recompensas, onde cada R$ 1,00 gasto em reservas na rede integrada gera um ponto a ser utilizado nas unidades próprias.

Para saber mais vale acessar https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: