Dicas para abrir um próprio negócio ou expandir as atividades mesmo sem dinheiro para investir

São Paulo, SP 11/12/2019 – Dentre as opções estão o Proger, CDC, Leasing, BB Crédito Empresa, BCD, FNE e FCO

Muito tem se falado em empreendedorismo, não só no Brasil como no mundo todo. Aqui no País, o crescimento e a diversificação das atividades empreendedoras se devem, sobretudo, à crise econômica e às oportunidades que não param de surgir.

O sucesso depende em grande parte da organização da companhia e do conhecimento sobre o mercado. Ter dinheiro também é essencial para estruturar e manter as grandes ideias de negócio. Todavia, é comum que empreendedores não tenham o capital necessário para investir.

A alternativa é escolher uma linha de crédito que mais se adapte à realidade como, frequentemente acontece com quem deseja adquirir equipamentos da Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte. “Aceitamos diversas linhas de crédito para beneficiar aqueles que desejam iniciar um negócio próprio ou expandir as atividades. Dentre as opções estão o Proger, CDC, Leasing, BB Crédito Empresa, BCD, FNE e FCO”, exemplifica Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG.

O PROGER, da CAIXA, é uma linha de crédito exclusiva para empresas com faturamento anual de até R$ 7,5 milhões. O limite de financiamento é de R$ 600 mil e o prazo para pagar é de até 60 meses, incluindo carência de até 12 meses.

Já o CDC (Crédito direto ao Consumidor) é uma linha de empréstimos de curto a médio prazo destinada à compra de bens. Disponível em todos os bancos.

Ao optar pelo Leasing o comprador assina um termo dizendo que ele poderá usufruir do equipamento pagando taxas mensais durante um tempo determinado. Porém, a impressora não é de propriedade do cliente até que o contrato seja finalizado. É possível financiar 100% de uma máquina industrial sem precisar dar nada de entrada e pagando mensalidades acessíveis.

Há ainda a linha BB Crédito Empresa, do Banco do Brasil, para quem também financia até 100% do valor do bem, com a agilidade na liberação dos recursos, pois o crédito é pré-aprovado, e até três meses para o início do pagamento.

O financiamento BCD (Bens de Consumo Duráveis), da CAIXA, voltado para clientes, foi pensando para quem deseja adquirir bens novos, nacionais ou importados, com até 24 meses para pagar.

Em âmbito regional, pode-se contar com o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste).
Mais informações sobre os financiamentos apresentados podem ser encontradas nos links abaixo:

Proger – http://www.caixa.gov.br/empresa/credito-financiamento/capital-de-giro/proger-investgiro/Paginas/default.aspx
CDC – https://andrebona.com.br/credito-direto-ao-consumidor-o-que-e-e-como-funciona/
Leasing – https://www.ibccoaching.com.br/portal/entenda-como-funciona-o-financiamento-leasing-e-suas-vantagens-para-um-negocio/
BB Crédito Empresa – https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/empresas/produtos-e-servicos/credito/financiar-um-investimento/bb-credito-empresa#/
BCD – http://www.caixa.gov.br/empresa/credito-financiamento/financiamentos/bens-de-consumo-duraveis/Paginas/default.aspx
FCO – http://www.officinaprojetos.com.br/fco/
FNE – https://www.bnb.gov.br/fne

Web Site: