Dicas para curtir uma viagem para Buenos Aires

Curitiba,PR 5/2/2020 –

Quais pessoas nunca sonharam em fazer uma viagem internacional? Apesar do Brasil ser um país maravilhoso e com muitos encantos, sair da rotina e conhecer outro país é uma oportunidade incrível que todos deveriam realizar um dia. E, falando em sair do Brasil, que tal conhecer uma terra vizinha? Argentina é uma boa opção.

Buenos Aires é, sem dúvida, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Além de ser uma cidade histórica e recheada de atrações aos visitantes, ganha um ponto a mais pelo fato de ser uma opção mais barata. A capital da Argentina é uma das maiores cidades metrópoles da América Latina e do mundo.

Vantagens de visitar Buenos Aires

Buenos Aires é uma ótima cidade para ser visitada durante a primavera e o outono, ou seja, de setembro a outubro e de março a abril. Nessa época o clima não é nem tão quente, nem tão frio. Uma das principais vantagens em conhecer o local, além de ser próximo do Brasil e ter voos saindo da maioria das capitais, são os valores das passagens que, muitas vezes, saem mais baratas do que para voos nacionais.

Passeios em Buenos Aires

Praça de Maio: é um dos lugares mais visitados de Buenos Aires justamente por abrigar vários pontos turísticos, como por exemplo, a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana. É um local arborizado e um bom ponto de descanso para quem vai conhecer esses outros lugares nos arredores.

Obelisco: um dos cartões-postais da cidade. Monumento feito em comemoração aos 400 anos da cidade, recebe milhares de visitantes todos os dias. Fica entre as avenidas Corrientes e 9 de julho, próximo aos grandes teatros. Estando em Buenos Aires, ir ao Obelisco é um passeio obrigatório.

Casa Rosada: a sede da presidência do país é um dos principais símbolos de Buenos Aires. Com seu exterior pintado em cor de rosa desde 1870, ganhou o nome de Casa Rosada. Pode ser visitada durante os finais de semanas e feriados, fazendo uma visita guiada no edifício.

Catedral Metropolitana: a Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a maior igreja da cidade. É outra atração que fica nos arredores da Praça de Maio. Aproveite para visitá-la quando for à Casa Rosada. Uma curiosidade é que era nessa igreja que atuava o Papa Francisco antes de ser nomeado Papa no Vaticano.

Teatro Colón: Buenos Aires é sinônimo de grandes teatros. O destaque dentre eles é o Teatro Colón, um dos que possuem melhor acústica do mundo. Nele acontecem apresentações de ópera e outros espetáculos. Realizar uma visita guiada já vale bastante a pena.

Puerto Madero: a área portuária de Buenos Aires foi revitalizada e hoje recebe muitos turistas em seus restaurantes. É considerada a parte moderna da cidade. É interessante visitar a Fragata Sarmiento, um dos museus mais legais da Argentina.

Estádios de futebol: Buenos Aires é uma das cidades que mais abrigam clubes de futebol em todo o mundo. E os grandes destaques são Boca Juniors e River Plate, clubes que sustentam uma gigantesca rivalidade. Vale a pena conhecer seus estádios, La Bombonera e Monumental de Núñez.

Caminito: rua a céu aberto no bairro de La Boca. Local totalmente voltado ao turismo, abriga bares, lojinhas, restaurantes e muito mais. Para não ser parado por vendedores a todo momento, esse pode não ser o melhor passeio, mas se isso não é um incômodo, pode-se gastar algumas horas do dia em Buenos Aires por lá.

Rosedal de Palermo: excelente passeio para fazer durante a primavera. É um jardim que abriga algumas das flores mais bonitas que da América do Sul. São mais de 18 mil rosas enfeitando o local.

Para quem pretende conhecer a Argentina, o Clube Candeias dispõe de uma unidade própria em Foz do Iguaçu, cidade que fica na fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai. O Candeias Foz do Iguaçu está em uma localização privilegiada e oferece acomodações bem equipadas, café da manhã e internet Wi-Fi.

Uma dica é se tornar associado do Clube Candeias e aproveitar vantagens, como unidades próprias a preços imbatíveis, uma rede integrada de hospedagens, atendimento exclusivo, entre outras.

Mais detalhes em https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Website: https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Web Site: