Dicas para escolher scanners profissionais

São Paulo – SP 29/10/2019 – Quando se trata de equipamentos como scanners, alugar é muito melhor do que comprar, pois a empresa sempre terá um equipamento novo.

Há diversos trabalhos que necessitam de scanners profissionais para digitalizar imagens e documentos. A maior dúvida das empresas na hora de escolher o modelo é qual deles será o mais indicado para o trabalho que ela realiza. Algumas empresas conseguem ter bons resultados com equipamentos multifuncionais que oferecem a opção de cópia, impressão e digitalização. Outras, porém, precisam de máquinas próprias para este serviço.

O mercado oferece modelos diferentes que podem ser utilizados para a digitalização de documentos, alguns são específicos para serviços como trabalhos gráficos, outros podem ser utilizados por empresas de todos os segmentos como é o caso do scanner de mesa. Na hora de decidir qual equipamento escolher é preciso ter em mente qual o tipo de trabalho será realizado, qual a periodicidade deles e o tipo de resolução que a digitalização deve ter.

Tipos de scanners profissionais para cada trabalho
Para auxiliar na escolha pelo modelo certo de scanners profissionais, seguem a seguir algumas indicações de acordo com o trabalho a ser realizado:

Necessidade de poucas digitalizações com alta qualidade – Para trabalhos pontuais para a digitalização de fotografias, documentos ou ilustrações pode ser utilizado o scanner plano, também chamado de scanner de mesa. Ele pode ser vendido também em máquinas multifuncionais. Preciso de muitas digitalizações com grande qualidade de imagem – Empresas que digitalizam uma grande quantidade de documentos precisa de rapidez e é isso que scanners profissionais com alimentador de folhas oferece.
Necessidade de imagens de para trabalhos gráficos – Empresas do ramo editorial e gráficas precisam de equipamentos profissionais de altíssima qualidade como é o oferecido pelo scanner de tambor, um equipamento próprio para a digitalização de imagens com até 4000 dpi.
Necessidade de digitalizar volumes encadernados – Empresas que precisam de digitalizar materiais encadernados devem optar pelo scanner plano de trajetória aérea que facilita esse tipo de trabalho.

Como comprar scanner profissional
Sabendo o modelo ideal para os trabalhos, agora fica mais fácil decidir qual scanner adquirir. Esses equipamentos de uso profissional de marcas top de linha possuem um valor de investimento alto, pois são produtos de alto desempenho e que oferecem o que há de mais moderno para o trabalho de digitalização. Uma opção interessante para empresas que precisam de scanners profissionais é a locação desses equipamentos. Há uma série de vantagens que devem ser levadas em consideração na hora da decisão pelo aluguel de scanners, uma delas é o valor de investimento, muito menor que o valor cobrado pela venda do equipamento. Mas é interessante conhecer outras vantagens, como as opções de máquinas, as melhores marcas do mercado e outras informações que apenas empresas especializadas poderão informar.

Website: https://www.japancopy.com.br/