Dicas para evitar a obesidade de cães e gatos

São Paulo 28/2/2020 –

Um estudo conduzido na Universidade de São Paulo (USP) em 2019 aponta que 41% dos cães são considerados com sobrepeso ou obesos na cidade de São Paulo. Fatores como castração, avanço da idade do animal e doenças concomitantes influenciam na questão da obesidade, mas, no geral, o sobrepeso é uma combinação da ingestão calórica excessiva com pouca atividade física do animal.

“É possível identificar quando o cão ou gato apresenta sinais de sobrepeso apalpando o animal e os ossos da costela. Sentir uma camada de gordura maior na base da cauda pode ser um sinal”, afirma Brana Bonder, supervisora de Assuntos Veterinários Hill’s Pet Nutrition. “Mas, apenas um veterinário pode dar esse diagnóstico, por isso a importância de ter um acompanhamento próximo desse profissional”, completa.

À medida que a gordura corporal dos animais aumenta, há maior predisposição a doenças desde lesões físicas, diabetes e até osteoartrite, distúrbios respiratórios ou cardiovasculares e câncer. Pensando nisso, a Hill’s Pet Nutrition listou algumas dicas para ajudar a prevenir a obesidade em de cães e gatos.

– Ter atenção especial com relação à alimentação – Geralmente, além das refeições regulares, alguns tutores oferecem petiscos em excesso para seus animais e isso pode aumentar o risco de obesidade.

– Manter uma rotina de atividades físicas – É importante acostumar o animal a praticar atividades físicas de forma regular. Para cães, os passeios são essenciais. No caso dos gatos, vale apostar em brincadeiras de “perseguição”, ou seja, balançar objetos que atraiam a atenção do animal ou colocar a comida em locais altos para estimular o animal a saltar e gastar energia ao “caçar” o alimento.

– Estimular o uso de brinquedos – Como imprevistos acontecem, quando não puder praticar atividades físicas com o pet, estimule o uso de brinquedos, como bolinhas e arranhadores.

– Fazer visitas regulares ao veterinário – Todo cão ou gato deve ser acompanhado por um veterinário, mas, quando ele estiver com sobrepeso, essa rotina é ainda mais importante.

Hill’s r/d Obesidade ajuda com a perda de peso saudável em cães e gatos

A Hill’s Pet Nutrition desenvolveu um alimento para ajudar a promover a perda de peso saudável em cães e gatos, com baixa caloria, quantidade adequada de fibras, o que auxilia na sensação de saciedade do animal, além de conter L-carnitina, que ajuda na queima de gordura e manutenção da massa muscular.

Tanto a Hill´s r/d Obesidade Canino como a Hill´s r/d Obesidade Felino foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro, sendo fabricadas em território nacional e com formulações criadas por veterinários, PhDs, nutricionistas e cientistas de alimentos da matriz da empresa em Topeka-USA.

Website: https://www.hillspet.com.br/

Web Site: