Direito humano à água: com membros da Igreja Católica, painel será destaque da Brazil Water Week, evento internacional online

São Paulo 22/9/2020 –

Com representantes de vários países, evento internacional online terá sete palestras gratuitas nas duas semanas anteriores à abertura oficial para discutir o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Promovida pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Brazil Water Week fará sete sessões especiais online, abertas ao público e gratuitas, abordando diversos assuntos ligados à universalização dos serviços de saneamento no Brasil, entre os dias 13 e 22 de outubro. As sessões vão acontecer duas semanas antes da abertura oficial (dia 26) do evento. Uma das palestras vai falar, em 15 de outubro, das 15h às 17h, sobre o direito humano à água potável e saneamento, reconhecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/sessoes-especiais

A sessão contará com a participação de Gabriela Sacco (diretora executiva do Instituto para el Diálogo Global y la Cultura del Encuentro – Argentina); Luis Liberman (diretor e fundador do Instituto para el Diálogo Global y la Cultura del Encuentro – Argentina); Cardial Claudio Hummes (presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica Brasil); Enrique Cresto (diretor do Ente Nacional de Obras Hídricas y de Saneamento (Enhosa) – Argentina); e, Jose Luis Lingeri (secretário-geral do Sindicato Gran Buenos Aires de Trabajadores de Obras Sanitarias – Argentina). A moderação do debate será de Adriano Cândido Stringhini, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp.

Além desta discussão, o encontro promoverá outros debates gratuitos com temas, como desafios para universalização, monitoramento do ODS 06, experiências da tarifa social, regulação e tecnologias inovadoras no saneamento, entre outros. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do evento (https://www.brazilwaterweek.com.br/sessoes-especiais).

A Brazil Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

O evento acontecerá de 26 a 30 de outubro, totalmente online, com patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento, e será uma grande oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e realizarem networking com públicos do Brasil e exterior.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)

Quando: Sessões Especiais – de 13 a 22 de outubro

Evento: de 26 a 30 de outubro

Onde: online

Inscrições Sessões Especiais: https://www.brazilwaterweek.com.br/sessoes-especiais

Inscrições BWW: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento

Website: https://www.brazilwaterweek.com.br

Web Site: