Diretor da Agência IMMA dá dicas de marketing de conteúdo para pequenas empresas

Rio de Janeiro, RJ 9/7/2020 – Para criar uma estratégia de conteúdo, você precisa, antes, saber quem é o seu público-alvo

Especialista em Marketing Digital, Rodrigo Darzi, fala sobre uma ferramenta digital que pode fazer diferença para pequenas empresas, o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta de marketing digital muito útil, especialmente para pequenas empresas. Por ser uma estratégia mais acessível, muitos pequenos empresários escolhem apostar na produção de conteúdo online. Mas, para aplicar essa estratégia com sucesso, o ideal é conhecer muito sobre o assunto, começando por algumas dicas básicas.

“Para criar uma estratégia de conteúdo, você precisa, antes, saber quem é o seu público-alvo,” afirma o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi. “Esse é um dos pontos mais importantes, porque o marketing de conteúdo precisa ser direcionado. Ou seja, ele precisa estar falando diretamente com um público específico, atendendo às necessidades de uma audiência que você queira atingir. Por isso, o melhor caminho é começar entendendo quem é a audiência da sua marca.”

Além disso, o especialista também aponta que contar com o conteúdo visual é importante. “O conteúdo visual é muito subestimado. Mas, além de ser muito popular e compartilhável na internet, ele contribui para a construção de uma identidade visual para a empresa,” diz Darzi. “Ou seja, através da criação de vídeos ou imagens, você pode, aos poucos, tornar a sua marca mais memorável e fazer ela se destacar no mercado.”

Por fim, Darzi afirma que é essencial usar técnicas de SEO para melhorar o alcance do conteúdo. “SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas que visa tornar um conteúdo mais atraente para plataformas de busca, como, por exemplo, o Google,” explica ele. “Seguindo essas técnicas, o seu conteúdo pode obter um rankeamento melhor nas páginas de resultados de busca. Isso é muito positivo para o alcance da sua marca. Afinal, de nada adianta criar um conteúdo excelente se a maioria dos usuários não consegue encontrá-lo com facilidade. Por isso, é sempre fundamental criar conteúdo otimizado.”

Website: https://agenciaimma.com.br/

Web Site: