Distanciamento social muda o comportamento das marcas no Instagram em meio à pandemia

Porto Alegre/RS 13/5/2020 – Toda crise gera mudanças, e são nelas que surgem oportunidades para quem está preparado. Hoje a humanização das marcas no Instagram é ainda mais importante.

O especialista em marketing digital Nelson Quinto desvendou em sua palestra, em 2019, como ter resultados surpreendentes no Instagram humanizando marcas, além disso mostrou cases de sucesso como o das empresas Magazine Luiza, Sansung e Ben & Jerry’s. A matéria contextualiza as palavras de Quinto nos dias de hoje, e serve como importante leitura para quem ainda tem dúvidas de como se posicionar na rede social durante a crise.

Dar uma personalidade à marca faz com que ela se diferencie de qualquer outra, e com isso as chances de se conectar com seguidores de uma forma orgânica aumentam. Em palestra no evento Happy Hour Empreendedor da AJEPOA, Associação dos Jovens Empresários de Porto Alegre, Nelson Quinto especialista em marketing digital dissertou sobre a humanização das marcas, assunto que volta a ter muita importância nos dias de hoje. Na ocasião Rafael Terra, referência no Brasil em marketing digital, também subiu ao palco com o tema “Influenciadores digitais: como realizar ações de sucesso com as marcas”. A presidente do AJEPOA Laura Pandolfo mediou o encontro.

Em tempos de pandemia é muito importante achar o tom adequado nas redes sociais, procurando destacar as marcas e ao mesmo tempo apoiar a comunidade. O distanciamento social, as medidas preventivas e as incertezas do futuro da economia são questões sérias que precisam ser levadas em conta antes de fazer qualquer postagem. Pensando nisso o Instagram lançou um recurso para uso nos stories, o selo “Apoie as Pequenas Empresas”, que permite ao usuário indicar aos seus seguidores um negócio, gerando um ícone com três fotos e link para esse perfil. Toda crise gera mudanças, e são nelas que surgem oportunidades para quem está preparado. Hoje a humanização das marcas no Instagram é ainda mais importante, conheça três dicas que podem ser aplicadas rapidamente aos negócios.

  • Ajudar: o senso de comunidade é muito importante no cenário em que vivemos. Ter essa consciência traz uma mudança no mindset da sua marca. Vizinhos estão fazendo compras para idosos não de exporem ao vírus, cantores se apresentam em lives para arrecadar doações para os necessitados, muitos grupos fazem campanhas para proteger os pequenos negócios.
  • Ser transparente: muitas marcas foram afetadas pela pandemia, isso deve ser contado de uma forma honesta. Mostrando que ela se importa com seus colaboradores, clientes e a comunidade.
  • Ter bom humor: o assunto é seríssimo, mas as marcas podem relaxar e levar drops de alegria, descontração e positivismo através de suas postagens. Aproveitar as datas comemorativas como o Dia do Abraço (22 de maio), Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) ou até mesmo o Dia dos Namorados (12 de junho) são excelentes opções para criar conteúdos relevantes e engajar ainda mais o público de uma forma leve e carismática.

Website: http://www.nelsonquinto.com.br

Web Site: