DISTRIBUIÇÃO DE AÇO: GGD METALS VOLTA A CONTRATAR E INVESTIR

29/4/2013 –

Com investimento de 700 mil reais, a GGD Metals, grupo distribuidor de aços e metais sob medida, incrementa seu maquinário em dois departamentos específicos – oxicorte e corte a frio. Além dos novos e tecnológicos equipamentos, a empresa corrobora a boa fase industrial brasileira e volta a contratar. “Há dois anos nós apenas demitíamos e diminuíamos investimentos. E agora, o problema que antes era demanda, é a produção”, diz André Dias, Diretor Geral da GGD Metals.

As contratações são para o setor de produção. “Fazia tempo que não expandíamos o quadro de colaboradores e agora foram dois meses de ampliação”, comemora André. Enquanto isso, os novos equipamentos adquiridos ocuparão um novo espaço no parque da empresa e devem aumentar de forma relevante a produção e enxugar prazos de entrega.

Equipamentos de última geração

A máquina para o setor de Oxicorte e Plasma, traz a capacidade de transformar todo o departamento. De última geração, ela produz 10 vezes mais do que as atuais. “Com o novo equipamento, conseguiremos crescer em capacidade produtiva cerca de três vezes mais”, avalia André. “Melhorar a tecnologia para aumentar a produtividade evitará reduzir pessoas e viabilizaremos o departamento que para nós é estratégico”.

Na GGD, o oxicorte gira grande quantidade de material – na linha de aços carbono, por exemplo, que são simples, mas utilizados por todas as indústrias. “É importante que possamos oferecer o oxicorte dentro de uma cesta de produtos, e assim mantermos nosso perfil no mercado que é de atender todo o processo do início ao fim”. O equipamento de plasma adquirido melhora também o acabamento final das peças produzidas.

A área de corte a frio, movida por serras de fita, ganhou novo equipamento que mudou o parque logisticamente. “Remanejamos estoques de produtos para ampliar a área de máquinas – já que são mais três chegando”, descreve André. A GGD estabeleceu um novo espaço especialmente direcionado para cortes de produtos específicos.

Objetivos

Os objetivos da GGD Metals com essa expansão e remanejamento são claros:

· A empresa espera recuperar e suplantar a concorrência nos prazos e na confiabilidade da data de entrega. “Nosso diferencial não está em preço e sim na fidelidade que temos com os nossos prazos de entrega, tão fundamentais para qualquer indústria que atendemos”;

· Oferecer rastreabilidade do material e qualidade confiável – critérios muito mais importantes para os clientes do que somente o preço, já que no processo de produção de um molde, de 20 a 25% do custo está no aço.

· Manter o nível de produtividade em um patamar de excelência.

Sobre a GGD Metals

A GGD Metals é um grupo distribuidor de aços e metais sob medida, que surgiu com a fusão de três empresas: RCC, Domave e Açometal. Sediado em São Paulo, na região Sul da capital, a GGD Metals possui laboratório de qualidade interno, operado por profissionais qualificados na administração de testes para certificar outros materiais, garantindo tranquilidade aos seus clientes. Sustentabilidade é palavra-chave em todas as frentes de atuação do grupo, que se preocupa com o meio ambiente e todas as intervenções pelas quais a empresa é responsável.

Web Site: