Drenagem linfática: como funciona a técnica que elimina celulite e inchaço?

Viamão, RS 23/12/2019 –

Com a chegada do verão, as mulheres querem recuperar o tempo perdido, e perder peso para aproveitar a praia, piscina e viagens de férias com a família. Com isso, elas recorrem com mais intensidade a diferentes tratamentos estéticos para a queima de gordura, e um deles é a Drenagem Linfática. O procedimento oferece vários benefícios, como a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e relaxamento corporal.

A Drenagem Linfática oferece benefícios comprovados em estudos, como na redução dos sintomas da síndrome pré-menstrual, no pós-operatório de abdominoplastia e de cirurgia vascular de membros inferiores. Todavia, é importante ressaltar que o procedimento não emagrece, mas auxilia na eliminação de líquidos retidos e na liberação de toxinas.

Enfim, a maioria das pessoas já ouviu falar sobre Drenagem Linfática. Afinal de contas, como funciona e quais são os seus benefícios?

Para quem é indicada a Drenagem Linfática?

Primeiramente, ela é indicada especialmente para pessoas com problemas de retenção de líquido e endemias, para preparação operatória, tonifica e dá mais elasticidade para pele, no pós-operatório, diminui o inchaço e hematomas.

Como funciona

A drenagem linfática funciona da seguinte forma: a massagem ativa o sistema linfático através de alguns pontos específicos, o sistema linfático e responsável por conduzir os líquidos corporais. Uma sessão demora cerca de 40 a 60 minutos.

Entre os objetivos do sistema linfático, é a redução do inchaço e a retenção de líquido, auxilia na oxigenação do tecido na aparência da pele, Além de ser um ótimo tratamento para celulite.

Quais são as contraindicações?

Pessoas com câncer, Tumores, Tuberculose, hepáticas, pessoas com problemas cardíacos, Trombose Profunda Nível IV.

Gestantes

A drenagem linfática em gestante não é recomendada somente para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático.

A drenagem linfática ajuda a pele a se preparar para as mudanças que o corpo sofre durante a gravidez pelo fato de aumentar a elasticidade corporal e diminuir o inchaço.

Quem pode aplicar a técnica?

A Drenagem Linfática pode ser aplicada por massoterapeutas, esteticistas, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, bem como outros profissionais que tenham concluído o curso de capacitação.

Lisiane Rodrigues – Massoterapia, depilação, Limpeza de pele, Designer de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Somente na Estética N&K Espaço da Beleza

Salão de Beleza na parada 42 de Viamão

Pacotes especiais para Dia da Noiva e Dia da Debutante!

Website: https://nkespacodabeleza.com/

Web Site: