Drone e robô da MyView atuam juntos em entrega na Black Friday

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Santa Catarina, Fortaleza, Porto Alegre 29/11/2019 – A parceria do MyView D4 com a Venâncio está desenvolvendo uma nova tecnologia, iniciando uma nova era do delivery e inovando na América Latina

MyView promove, em parceria com a P&G e Drogarias Venâncio, a primeira entrega via drone e robô. A ação desta quinta-feira, 28, foi o lançamento da Black Friday da rede de farmácias. A Barra da Tijuca foi o cenário da operação, que conta com a entrega de um pacote de fraldas para a atriz Débora Nascimento e sua filha Bella, de um ano. Tudo isso com o sistema D4 (Door to Door Drone Delivery), que vem sendo implementado em formato de projeto piloto e cumprindo todas as exigências da legislação brasileira.

A responsável pela retirada do produto na Venâncio e entrega no Droneport foi a aeronave remota MVD4-01 V3 Air Delivery, que percorreu 350 metros em cerca de um minuto, com operação automatizada. A segunda etapa da entrega começou assim que a encomenda chegou na estação de distribuição especial, para então ser transportado pelo MVD4-01 V1 Ground Delivery, um veículo terrestre autônomo. Foram 900 metros, percorridos com a velocidade de 9km/h. A ação marcou o lançamento do novo modal de entregas da startup brasileira, que passa a oferecer entregas aéreas e terrestres por veículos remotos.

O pedido
A encomenda é feita pelo aplicativo da Drogaria Venâncio. Em seguida, ao ser entregue a nota fiscal ao cliente, um SMS é disparado a um agente da MyView, que trata do direcionamento o item às tratativas de entrega, no droneport localizado na loja. Dali, o produto é posto em um drone e encaminhado ao outro droneport, este, mais próximo à casa da cliente, onde é entregue ao robô para ser direcionado ao destino final por terra. Um alerta é disparado tanto para o remetente, quanto para o destinatário, confirmando a conclusão da operação.

“A MyView vem desenvolvendo um programa de delivery automatizado, através do nosso programa D4, o Door-to-Door Drone Delivery. Estamos realizando um projeto piloto pioneiro de entregas por drones, com a Drogaria Venâncio, que teve início em Maio deste ano, com a primeira entrega comercial por drone do Brasil. Agora com essa ação da Black Friday, lançamos a nossa nova tecnologia de ground delivery, feita por robôs terrestres, entregando fraldas Pampers. A parceria do MyView D4 com a Venâncio está desenvolvendo uma nova tecnologia, iniciando uma nova era do delivery e inovando na América Latina, agora oferecendo entregas automatizadas por ar e por terra” comenta Thiago Calvet, CEO da MyView.

Website: http://myviewdrones.com/

Web Site: