DuPont realiza nova doação de EPIs para centros médicos

São Paulo, SP 15/5/2020 –

Hospitais em São Paulo e na Bahia irão receber vestimentas de proteção feitas de DuPont™ Tyvek®

São Paulo (SP), 14 de maio de 2020 – Uma nova doação a centros médicos brasileiros será feita pela DuPont, companhia especializada em ciência e inovação. Mais de 2 mil unidades de vestimentas de proteção serão divididas entre o Hospital São Paulo, na capital paulista, e o Hospital de Ilhéus, na Bahia, ajudando profissionais da saúde a enfrentar a pandemia de COVID-19. Ao todo, a companhia já doou aproximadamente R$ 132 mil em EPIs.

A ação dá prosseguimento a contribuições iniciadas pela DuPont em abril. Equipamentos de proteção foram destinados a oito hospitais e entidades médicas: Santa Casa de Misericórdia, Hospital Municipal Vereador José Storopolli, Santa Casa de Araraquara, Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, Hospital Estadual Prof. Carlos da Silva Lacaz e a UPA Perus, em São Paulo; a Associação Brasileira de Enfermagem Forense (Abeforense), sediada em Aracaju; e a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Os itens cedidos ao Hospital São Paulo e ao Hospital de Ilhéus consistem em vestimentas feitas de DuPont™ Tyvek®, material líder de categoria, amplamente utilizado em todo o mundo contra riscos químicos e, neste momento, nas ações sanitárias e de assistência a pessoas acometidas pelo novo coronavírus. A doação compreende os aventais DuPont™ Tyvek® Isoclean IC264S-BL e os blusões DuPont™ Tyvek® TY678S.

Leve, resistente ao rasgo, impermeável e 100% reciclável, Tyvek® é reconhecido como uma das maiores inovações da indústria farmacêutica mundial para a segurança de pessoas e produtos. O não tecido especial proporciona maior segurança contra riscos de contaminação química e biológica, além de maleabilidade e conforto aos usuários, por permitir as trocas de calor e transpiração dos profissionais de saúde.

#TyvekTogether

Frente ao avanço do SARS-CoV-2, a DuPont também lançou, em nível global, o #TyvekTogether. Trata-se de um novo modelo de negócio, desenvolvido em tempo recorde, alicerçado no Tyvek® 1222 A, um não tecido entregue em rolo. Os EPIs, antes entregues prontos, agora podem ser fabricados por clientes da empresa, o que torna a cadeia mais ágil. Com o Tyvek® 1222 A, a DuPont prevê o desenvolvimento de cerca de 15 milhões de vestimentas de proteção por mês, em todo o mundo.

A DuPont fornecerá suporte virtual à fabricação de vestimentas de isolamento não cirúrgico e macacão. Por meio dessa assistência técnica, o objetivo é acelerar a velocidade de produção dos parceiros, que também podem usar o seu próprio padrão de design.

Saiba mais sobre o #TyvekTogether: https://www.dupont.com.br/personal-protection/tyvektogether-intl.html?test5

Website: https://www.dupont.com.br/personal-protection/tyvektogether-intl.html?test5

Web Site: