E-commerce 4.0: a revolução na forma de vender na internet já começou

Nova Friburgo – RJ 7/2/2020 – E-commerce 4.0 reúne plataforma própria, marketing digital, consultoria e suporte técnico num pacote único e coordenado

Em linhas gerais, o mercado nacional das plataformas de e-commerce é composto por um punhado de gigantes, brasileiras ou multinacionais, que terceirizam a implantação e a manutenção de suas ferramentas para agências com especialidades distintas, numa cadeia de mútua dependência e atuações fragmentadas e amarradas. Não raramente o empreendedor que se dispõe a vender através da internet precisa pagar separadamente pela criação da loja virtual, e também pela implantação, pelo treinamento, pelo suporte e pela administração, envolvendo altos custos e diversos esforços paralelos, raramente coordenados à perfeição.

Ocorre, no entanto, que a sincronização de tais esforços tem se revelado crucial para que um projeto de e-commerce venha a ter sucesso. A experiência atesta que não basta ter a melhor plataforma do mercado, se a agência não consegue explorar o potencial do cliente, não cumpre prazos, não trabalha bem o marketing digital ou as demais áreas envolvidas. Da mesma forma, não adianta ter a melhor agência do mercado se a infraestrutura tecnológica não suporta o crescimento do negócio, permitindo, por exemplo, que a loja saia do ar durante uma campanha de Black Friday.

Mas, e se fosse possível unir todas estas etapas numa mesma empresa? E se uma empresa fosse capaz de desenvolver uma plataforma própria, adaptável, ampliando indefinidamente as possibilidades de especificação às necessidades de cada cliente, e também a rapidez e o alcance do suporte, com a segurança adicional de não depender do direcionamento de outras empresas para se manter funcional? A ideia é evidentemente ousada e desafiadora, mas casou à perfeição com a visão empresarial de Eduardo Werner, responsável pela agência Dzaine, que mais tarde se transformaria na empresa de tecnologia Wx3 e-commerce.

Durante vários anos Eduardo absorveu os prejuízos do desenvolvimento de uma plataforma própria, investindo neste projeto os lucros obtidos a partir de outros setores de sua operação. O resultado foi a estruturação de uma empresa que já tem mais de 50 funcionários e que consegue reunir, num pacote único e coordenado, plataforma própria, marketing digital, consultoria e suporte técnico irrestrito e rápido. O inovador modelo representado pela união destes quatro pilares dentro de uma mesma estrutura, e sob a mesma coordenação, sintetiza o conceito que vem sendo tratado pelo mercado como E-commerce 4.0, e até o momento só é oferecido pela Wx3. Com um adicional importante: a determinação de continuar a atender os clientes com a atenção típica de uma pequena empresa.

“A maior dificuldade do empresário surge quando ele coloca a loja virtual no ar. Qual será o próximo passo? E quando as vendas começarem, qual será a etapa seguinte? O que fazemos na Wx3 é justamente pegar a mão do cliente e o direcionar passo a passo ao longo do caminho. Analisamos todos os KPI´s [indicadores de performance] e avaliamos o que deve ser feito a fim de alcançar as próximas metas”, explica Eduardo.

Os efeitos desta forma revolucionária de fazer e-commerce não passaram despercebidos ao mercado. Diante de índices de crescimento muito acima da média, a Wx3 foi uma das poucas empresas fluminenses convidadas em 2019 a se tornarem parceiras oficiais do Facebook. Pouco tempo antes a Google já havia feito o mesmo, e também em 2019 a operação recebeu um aporte de investimentos da ordem de R$ 2 milhões, correspondente a 10% do valor estimado da empresa.

“Quando se toma um caminho tão ousado quanto o que tomamos, os objetivos não podem ser acanhados”, argumenta Eduardo Werner. “Nossa meta é oferecermos o melhor serviço de e-commerce do Brasil, o pacote mais completo e de melhor relação custo x benefício do mercado. Acredito que para as empresas de moda, que respondem pela maior parte de nossa lista atual de clientes, já chegamos lá. E a boa notícia é que podemos adaptar nossa plataforma às demandas de qualquer outra indústria, uma vez que temos o controle sobre toda a operação.”

As perspectivas de crescimento são obviamente animadoras, mas Eduardo não as trata como prioridade. “É certo que estamos crescendo, mas temos a consciência de que é preciso crescer do jeito certo, sem perder a proximidade na relação com cada cliente. A atenção que dedicamos a nossos parceiros é um diferencial importante em relação às gigantes do mercado, e não abrimos mão deste tratamento personalizado”, conclui o empresário.

Outras informações a respeito da Wx3 podem ser obtidas em sua página na internet: https://www.wx3.com.br/.

Website: http://www.wx3.com.br/

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