E-commerce Brasileiro atrai gigantes e força renovação no setor

São Paulo, SP 3/3/2020 –

Empresas brasileiras buscam formas de se destacar e encarar as gigantes do setor

O e-commerce brasileiro está de vento em popa. Pelo menos é o que mostra a projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com o órgão,  o setor deve fechar o ano com o faturamento de R$ 81,3 bilhões, um aumento de 18% em relação à receita obtida em 2018. Atualmente, no País, existem 87 mil lojas virtuais em atividade.

Desde que o sistema de compras online surgiu, ele vem sendo otimizado para se adequar à realidade e às necessidades dos consumidores. Quem deseja permanecer forte no comércio, então, precisa ficar atento às novidades que chegam para simplificar e potencializar as transações.

Segundo a divulgação, as empresas que atuam no comércio eletrônico nacional devem investir na melhoria de suas plataformas, adicionando recursos aos seus respectivos marketplaces, se ajustando ao dia a dia dos consumidores, que buscam velocidade e praticidade na hora de comprar um produto.

Segundo o Investidor Wesley Ribeiro, sócio da empresa Barato Digital  “Vivemos tempos em que a qualidade da experiência de compra do usuário tem ganhado cada vez mais importância. As pessoas querem, sobretudo, facilidades e diferenciação”.

Wesley que é residente nos Estados Unidos conta que resolveu investir no seguimento depois de observar o tamanho do mercado de e-commerce norte Americano e o potencial de crescimento que o mercado Brasileiro oferece.

Wesley conta que se associou ao renomado economista João Domingos Borges que liderou o projeto no Brasil, a empresa já espera faturar 8 dígitos em 2020.

Além disso, com a expansão dos millennials e da geração Z nesse mercado de consumo, a forma de vender precisa se tornar cada vez mais integrada à inteligência artificial. Afinal, o foco deve ser agradar a esses perfis.

O presidente da ABComm, Maurício Salvador, diz que as vendas eletrônicas são motor do desenvolvimento. Ele destaca ainda que as lojas virtuais geram 320 mil empregos diretos e quase meio milhão de empregos indiretos. Também ressalta a importância dos dispositivos móveis para o setor.

A entrada oficial da Amazon no Brasil em 2019 pressionou todo o e-commerce a adotar estratégias mais agressivas de logística e entrega.

Uma delas, que pode fazer lojas virtuais explodirem de popularidade em 2020, é a entrega no dia seguinte — Next Day Delivery.

Essa é uma modalidade que exige planejamento e investimento com parcerias para funcionar, mas que agrega um valor absurdo à oferta de uma loja virtual.

Uma ideia interessante é começar localmente: oferecer a modalidade para regiões próximas do estoque da empresa. Quando a estratégia chamar a atenção e atrair novos clientes, o fluxo extra de dinheiro vai permitir que você expanda a entrega-relâmpago para novos mercados.

As tendências de e-commerce 2020, como vimos, estão ligadas a 3 pilares: experiência do usuário, foco no cliente e a criação de uma identidade única para a marca. Todos eles são alcançáveis. Com planejamento, investimento em novas tecnologias e visão de mercado.

Website: https://barato.digital