E-commerce cresce 75% em maio e dobra o faturamento em junho no Dia dos Namorados de 2020

São Paulo – SP 1/7/2020 – Entre os dias 28 de maio e 12 de junho deste ano, o faturamento do e-commerce saltou de R$ 2,9 bilhões para aproximadamente R$ 6,4 bilhões.

Não é de hoje que o comércio online tem mostrado números significativos. De acordo com o Mastercard SpendingPulse, índice responsável por analisar o volume de vendas em todas as categorias de pagamento (o que inclui dinheiro e cheques), o e-commerce cresceu 75% em vendas no mês de maio, sendo que a média de performance no trimestre (março, abril e maio) foi quase 48% acima da alcançada no trimestre anterior (14%). A base de comparação foi com o mesmo período de 2019.

O visível crescimento do e-commerce se deve, em grande parte, aos novos hábitos dos consumidores durante a pandemia. O distanciamento social causado pela covid-19 fez com que a demanda por compras online aumentasse consideravelmente no Dia dos Namorados de 2020.

Entre os dias 28 de maio e 12 de junho deste ano, o faturamento do e-commerce saltou de R$ 2,9 bilhões para aproximadamente R$ 6,4 bilhões, mais do que o dobro entre o ano passado e este ano (percentual de 117%). Os dados são da pesquisa encabeçada pela Social Miner, em parceria com o RankMyAPP, Compre & Confie, ANYMARKET, Vindi, ClearSale, Octadesk, Phonetrack e Send4.

Moda e Acessórios foi categoria mais vendida no Dia dos Namorados 2020

A categoria de “Moda e Acessórios” foi a mais vendida, até por se tratar de uma opção bastante viável na hora de escolher o presente para o(a) companheiro(a). Nessa data, “Moda e Acessórios” e “Beleza”, geralmente, tem a maior representatividade no volume de visitas.

Outra categoria bastante visada pelos consumidores é a de “Eletrônicos e Informática”, inclusive no Dia dos Namorados. Além da grande variedade de produtos disponíveis nesses segmentos, o valor agregado também é maior, o que torna os setores vantajosos para o e-commerce.
Valor do ticket médio

De acordo com a Compre & Confie, mesmo com a crise, os consumidores acabaram gastando mais neste ano para presentear o par. O ticket médio cresceu 1,4% entre 2019 e 2020, passando de R$ 400,91 para R$ 406,67.

Representatividade de compra para homens e mulheres

Ao analisar a representatividade de compras de acordo com o público masculino e feminino, dentro de cada categoria, é possível afirmar que as categorias “Moda e Acessórios” e “Beleza” chamaram mais a atenção das mulheres (79,48% e 89,07% das visitas, respectivamente, nessas categorias foram feitas por elas), enquanto setores de “Eletrônicos e Informática” e “Bebidas” tiveram um tráfego de homens bastante superior (94,81% e 67,02% dos acessos, respectivamente, foram feitos por eles).

Além disso, as categorias “Casa e Construção” e “Livraria” são mais democráticas. Tanto mulheres quanto homens se interessam pelos setores de forma mais equilibrada, sendo que a distribuição de acessos acontece de maneira proporcional. O setor “Casa e Construção”, por exemplo, teve 43,12% das visitas feitas por elas e 56,88%, por eles. “Livraria” teve 55,69% dos acessos feitos por elas e 44,31%, por eles.

Isso demonstra o quanto homens e mulheres possuem interesses em comum quando o assunto é itens para casa, como móveis, objetos e, em alguns casos, tudo o que é preciso para montar um quarto infantil completo.

Móveis para quarto infantil completo podem ser encontrados pela internet

As compras pela internet aumentaram no Dia dos Namorados de 2020, uma tendência que tem sido mostrada desde o começo da pandemia. Felizmente, hoje é possível encontrar itens de praticamente todos os setores via comércio eletrônico, como é o caso de objetos e móveis para quarto infantil completo.

A TulipaBaby é uma loja que oferece móveis para quarto infantil completo, com o diferencial de fornecer soluções inteligentes, com itens multifuncionais, de alta segurança e qualidade, como é o caso do miniberço Moisés, que foi desenvolvido para pais que desejam um berço compacto, leve, prático e com design diferenciado.

Além do miniberço Moisés, no site, pode-se conhecer mais sobre a TulipaBaby e todo o catálogo de produtos disponíveis para um quarto infantil completo, com móveis diversos, berços de madeira, poltronas e enxovais, além de decoração e itens para mamães, tudo confeccionado com o objetivo de oferecer segurança a bebês e crianças pequenas.

Website: https://www.tulipababy.com.br