E-Commerce cresce como canal de origem de vendas na Obramax

São Paulo 5/11/2019 –

As vendas originadas no e-commerce, um dos canais de compra oferecidos pela Obramax, apresentaram crescimento de 6,5% em 2019 em comparação ao mesmo período de 2018 e os produtos mais vendidos via e-commerce no mês de agosto foram cimento, areia e argamassa.

A Obramax atua no modelo omnicanal (omnichannel), em que a compra pode ser realizada via site, por telefone ou na loja física, sempre com o mesmo preço em todos os canais. As vendas originadas no televendas tiveram um crescimento de 8%.

Criada com o propósito de democratizar e facilitar o acesso de todos os brasileiros a materiais de construção de qualidade, a Obramax atua em um modelo baseado em disponibilidade (com grandes volumes de estoques a pronta entrega), atendimento (por especialistas) e sortimento (gama técnica, a preço extremamente competitivo).

A Obramax opera em um conceito que é conhecido no mercado de “atacarejo” – híbrido de vendas de atacado e varejo, cujo principal diferencial é estar aberto a todos os clientes, sejam pessoas físicas ou empresas, com preços extremamente competitivos.

Para Naiade Barbosa, gerente de digital da Obramax, “esse crescimento do site como canal que dá origem a uma venda é resultado de um trabalho de análise do comportamento e da jornada de compra de nosso cliente e definição de estratégias que estão se mostrando corretas. Estamos muito felizes com esse resultado”.

SOBRE A OBRAMAX

A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no Brasil. Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 8.000 colaboradores, divididos em 82 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin (pelo casal Adolphe Leroy e Rose Merlin) e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, conta com 34 empresas autônomas em 13 países, mais de 750 lojas próprias e 555 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 13 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 105 mil colaboradores e faturou quase 22 bilhões de euros em 2017, atendendo um milhão e meio de clientes por dia no mundo.

Website: http://www.obramax.com.br

Web Site: