E-commerce D2C ainda enfrenta dificuldades para se adaptar à realidade das indústrias brasileiras

São Paulo, SP 23/6/2020 –

Assim como o e-commerce é a forma de varejo que mais cresce ano a ano no mundo, as indústrias não perderam tempo e começaram a adequar os seus negócios visando também o comércio eletrônico. Mais do que a produção de mercadorias para revendedores, o modelo D2C (Direct to Consumer) passou a ser implementado, mas ainda é visto como um desafio para quase 30% das indústrias brasileiras.

É o que mostra a pesquisa “Panorama D2C no Brasil”, realizada pela Híbrido, que ouviu industriais para entender o nível de estrutura em que a venda direta da indústria para o consumidor se encontra no momento.

Foram ouvidos 156 empresários. Destes, 28,8% enxergam a velocidade de adaptação à operação de e-commerce como o maior desafio atual. O conflito de canais também é um obstáculo, seguido da necessidade de se ter um time próprio dedicado ao e-commerce.

A pesquisa também mostra que em 41,7% dos casos, as indústrias possuem no máximo três colaboradores dedicados exclusivamente ao e-commerce.

Se juntar comercial com marketing, então mais da metade das indústrias deixam o e-commerce sob a gestão dessas áreas, o que não é recomendável para a melhora no serviço D2C. O e-commerce corresponde a menos de 5% do faturamento em 48% das indústrias.

Então, seria a modalidade D2C o futuro do e-commerce brasileiro, ou esta realidade está fadada a não se adaptar ao cenário do Brasil? De qualquer forma, podemos ter a certeza que agora, mais do que nunca, economizar ao comprar online tem sido uma prioridade para os consumidores. Assim, sempre que possível, use e abuse de Cashback em suas compras na internet e economize ainda mais recebendo seu parte do seu dinheiro de volta !

Website: https://velupe.com.br

Web Site: