É de personalidade que o Brasil precisa – a afirmação consta em artigo escrito por Genedilson Monteiro

João Pessoa 21/6/2013 – Forjada em mobilizações desde sua juventude, a Presidenta agora acua-se por trás de uma intelectualidade perdida, sem convencer ninguém com seus lidos discursos de panos quentes.

Tão claro como não é por centavos, a revolução por que passa o Brasil nestes dias também não visa a derrubada de Presidente. Até por falta de opções, já que o vice é imprestável e a Câmara e Senado estão em mãos de pessoas que não têm mais a confiança do povo. Também, a possibilidade de uma intervenção militar não se coaduna com a realidade mundial e a liderança Judiciária não tem tato para descascar nem uma tangerina. Por isso, Dilma continuará com a faixa e tem tudo para absorver, conduzir e orientar-se a partir das vozes que se levantam país a dentro.

Forjada em mobilizações desde sua juventude, a Presidenta agora acua-se por trás de uma intelectualidade perdida, sem convencer ninguém com seus lidos discursos de panos quentes.

Comprometida com um PAC que mais acelera a roubalheira de empreiteiros e políticos inescrupulosos do que o crescimento do Brasil; com programas sociais de gratuidade e benesses que mais favorecem prefeitos e vereadores do que a população em si; e com eventos mundiais que enricam apenas aproveitadores, publicitários e organismos internacionais, dando ao Brasil uma cara de riqueza, quando, internamente, o corpo carece de saúde, educação, segurança, transporte e infra-estrutura, Dilma amuleta-se de personagens e bandeiras ultrapassadas, sem conseguir mostrar a cara do seu governo.

Claro também está que não é de partidos que se precisa. Precisa-se de gente, de brasileir@s. Esta revolução, que há muito já superou em número de pessoas e em força de voz os gloriosos idos e passados anos revolucionários brasileiros, quer mudança de personalidade. Não temos tempo para mudar de pessoas, agora, mas haverá mudanças no tempo oportuno.

O Brasil precisa mudar sua personalidade. Deixar de ser um país de larápios, corruptos, aproveitadores, demagogos, esbanjadores, nepotistas e, pios, ores, gogos, istas e distas. Para ser um país respeitador de princípios, com igualdade social, serviços públicos eficientes, punições justas, inclusive a políticos, cumprimento e aplicação de suas leis, sem mercado de liminares, sem perdões de multas em troca de trocos, sem atenuações por pactos, sem trocas e favores executivos, sem negociatas por votos e emendas orçamentárias. O Judiciário precisa de juizes, não de carreiristas vitalícios, o Legislativo de legisladores, não de cambistas subvencionados e o Executivo, de gestores, não de pedintes facilitadores.

O meu país quer mudar. E as vozes do Brasil estão pedindo mudança. Mudança, neste momento, da personalidade dos seus gestores, legisladores e julgadores. Esperamos, que em 2014, nós comecemos, também, a mudar as pessoas.

E quanto a President@, mostra a cara, Dilma! A tua cara. A cara de quem conhece mobilização, de quem conhece a luta, a sede por mudança, a cara de quem já sonhou em mudar o Brasil. #MostraTuaCaraDilma #MudaOBrasil #MudaMais e #MudaLogo, porque a paciência esgotou.

Genedilson Monteiro – [email protected]
Jornalista – FENAJ, DRT: 1094
83 96168281

Web Site: