É possível mudar o mercado de beleza utilizando o visagismo como educação empreendedora?

São Paulo, SP 20/1/2020 – Mais do que executar serviços, todos os dias de maneira repetitiva, é chegada a hora de construir projetos com muito mais aderência e responsabilidade.

No atual mercado de beleza, o consultor visagista Robson Trindade tem protagonizado a evolução do aprendizado em sua própria vida pessoal e garante que mesmo fazendo sucesso em seus serviços nos últimos 42 anos anos de atividade, sentia necessidade de crescimento educacional nas atividades e no relacionamento com seus clientes.

O mesmo relata que durante sua rotina de trabalho, a sua relação com o cliente tinha se tornado cada vez mais superficial, sobretudo por conta da atual relação da sociedade com tecnologia, aparelhos eletrônicos e mídias sociais, que isolam pessoas, mesmo estando diretamente conectadas. O profissional, em meio dessa situação, percebeu que a excelência no seu serviço e a fidelização dos clientes viriam através de um comportamento mais intrínseco e compreensivo com os mesmos, pois isso acaba atraindo a atenção e o interesse das pessoas.

Dessa forma, Professor Mestre e Doutorando Robson Trindade vem estudando e se especializando em educação empreendedora com foco em visagismo e os resultados obtidos, segundo ele, são até o momento excelentes e têm um potencial estratosférico para aqueles que possuem negócios no seguimento de beleza e afins; cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, design de sobrancelhas, maquiadores, técnicos de ótica etc.

Além disso, Trindade acredita que no mercado de beleza, é necessário que as técnicas de corte, coloração, maquiagem, tratamentos entre outras, sejam registradas pelos profissionais que as produziram e sejam comercializados através de consultorias visagista e disponibilizadas por vias digitais, afim de que as mesmas sejam padronizadas e universalizadas, pois, devido a fatores tanto psicológicos, quanto físicos, dificilmente os mesmos conseguiriam fazer uma técnica exatamente igual, sem nenhum tipo de metodologia registrada, muito menos os outros profissionais que teriam, sem o registro digital, apenas fotos para tentar executar trabalhos extremamente complexos.

Contudo parece ficar evidenciado que o grupo multidisciplinar que compõe os atuais dossiês de Consultoria Visagista Plena, composição entre projetos e encaminhamentos, serão a cada dia mais requisitados.

Grupo de Visagismo Multidisciplinar:

Robson Trindade –  Criative Man Visagista

Tania Trindade – Coordenadora Geral Visagista