e-Safer participou do Seminário Nacional de Certificação Digital ICP-Brasil

São Paulo, SP (23/04/13) 23/4/2013 –

O Seminário Nacional de Certificação Digital ICP-Brasil, aconteceu no último dia 11 de abril,em São Paulocom organização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. Juntamente com o evento foi realizada a 18ª CARDS 2013, uma das maiores feiras do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital que teve um público de 300 pessoas durante as palestras.

Alexandre Matarangas, analista de TI da PRODEST, teve a oportunidade de apresentar um grande projeto que está sendo capitaneado pela PRODEST e tem como objetivo emitir o cartão cidadão capixaba, que possibilitará ao governo identificar com precisão a identidade dos cidadãos e, com isso, oferecer serviços com agilidade e segurança.

Durante sua apresentação, Matarangas explanou sobre a tecnologia de ponta embarcada no cartão cidadão capixaba e explicou que o cartão possibilitará aos órgãos públicos oferecer serviços através de canais 100% eletrônicos com total segurança. “Como o cartão contem a certificação digital embarcada, será possível verificar a identidade do cidadão mesmo através da internet ou outro canal eletrônico, além de estar em conformidade com os padrões ditados pelo ICAO e ainda conter um chip Mifare, que permitirá a captura do número de identificação contido no cartão por aproximação, sem a necessidade de inserir o cartão em qualquer leitor”, explica.

Assim, na opinião da e-Safer, o Estado do Espírito Santo está dando um grande passo para a modernização dos mecanismos de autenticação, que proporcionará agilidade e segurança e permitirá ao estado estar mais próximo e atender às necessidades dos seus cidadãos.

Sobre a e-Safer

Fundada em2012, ae-Safer é uma integradora da área Segurança da Informação e Certificação Digital, focada em 03 verticais de atuação dentro do ecossistema de Segurança da informação: proteção da informação, proteção de identidade, certificação digital e mobilidade. Sediada em Alphaville, Grande São Paulo, a companhia conta com um time altamente capacitado e com grande experiência nas áreas foco. Além da venda, a E-Safer realiza a implantação, treinamento e serviços de consultoria para seus clientes. Dentro do seu portfólio de trabalhado estão produtos das parceiras Symantec, Palo Alto Networks, Thales, BR Token, Esec, Advice Tech e Imagetec.