Ecoturismo: dez dicas de parques para visitar

Curitiba,PR 20/4/2020 –

Para aqueles que desejam respirar ar puro e se sentem atraídos pela natureza intocada, vida selvagem e paisagens encantadoras, o ecoturismo é uma aposta em cheio.

Este momento de isolamento social é uma boa oportunidade de se aproveitar o tempo disponível para planejar as próximas férias. Para quem quer respirar ar puro e se sente atraído pela natureza intocada, vida selvagem e paisagens encantadoras, o ecoturismo é uma aposta em cheio. A ideia de desfrutar do patrimônio natural de forma sustentável pode ser colocada em prática com esses dez parques naturais, dentro e fora do Brasil. Veja mais:

1) Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Bonito – MS)

Montanhas de rochas calcárias, campos alagados, cerrados e floresta estacional são alguns dos elementos naturais que compõem esse disputado destino na cidade de Bonito. Além disso, os turistas podem participar de uma série de atividades recreativas em contato com o meio ambiente.

2) Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso de Goiás – GO)

Essa área protegida no meio do cerrado é conhecida por seus desfiladeiros, nascentes e cursos de água. Da mesma forma, é possível acessar garimpos históricos e, para os mais espiritualizados, ter contato com sua aura mística.

3) Parque Nacional do Jalapão (Mateiros – TO)

O Jalapão é a combinação perfeita entre turismo ecológico e de aventura. O chamado “paraíso das águas” reúne nascentes de água pura que culminam nos fervedouros, além de cachoeiras e rios, chapadões e serras com clima de savana e dunas alaranjadas dignas das telas de cinema.

4) Parque Nacional da Chapada Diamantina (Palmeiras – BA)

Com grande diversidade ecológica, abrange três biomas brasileiros: Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga. É a opção certa para quem gosta de fazer trilhas, caminhadas, mountain bike, escalada e canoagem, além de se refrescar com banhos de rio.

5) Parque Estadual do Ibitipoca (Lima Duarte – MG)

Do tupi-guarani “serra estourada”, em razão da alta incidência de raios ou pela variedade de grutas, reúne uma série de córregos e riachos que formam belas piscinas naturais e cachoeiras, além de fauna e flora exuberantes.

6) Parque Nacional Galápagos (Ilhas Galápagos – Equador)

De origem vulcânica, o parque é rico em belezas naturais, diversidade e singularidade de espécies, totalizando 330 ilhas, ilhotas e rochas, que mantêm diferentes graus de conservação.

7) Parque Nacional Torres del Paine (Patagônia – Chile)

Situado na Patagônia, o parque é um verdadeiro colírio para os olhos. São águas turquesas, enormes geleiras e torres de granito que deixam qualquer viajante se sentindo pequeno frente à natureza.

8) Parque Nacional do Grand Canyon (Arizona – Estados Unidos)

O Grand Canyon é um presente geológico com desfiladeiros, rochas, penhascos e o impressionante Rio Colorado. Passeio de rafting, de mula ou até de helicóptero são algumas das opções para explorar o parque.

9) Parque Nacional Kruger (Limpopo/Mpumalanga – África do Sul)

Para quem sonha em realizar um safári pelas savanas africanas e conhecer de perto a vida selvagem animal, o Kruger pode ser explorado com acompanhamento de experientes guias, guardas florestais e rastreadores.

10) Parque Nacional Urko Kekkonen (Lapônia – Finlândia)

Além de andar de esqui, fazer trekking e se abrigar em uma cabana no deserto, ver a aurora boreal no inverno, na região conhecida como terra do Papai Noel ou o sol da meia-noite, no verão, são experiências difíceis de apagar da memória.

Hospedagem de qualidade

Com mais de 50 anos de atuação no mercado, o Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo. A rede oferece vantagens exclusivas a seus associados, como unidades próprias, sistema de reservas online e zero carência. Os usuários ainda podem participar de um atrativo programa de recompensas.

O Clube conta com uma equipe de vendas capilarizada, em concessionárias espalhadas por diversas cidades brasileiras.

Entre em contato com uma das equipes e conheça o Clube Candeias.

Para saber mais acesse https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: