Editora brasileira ganhar “Oscar” dos Materiais Didáticos

Rio de Janeiro – RJ 13/11/2020 – “Vimos uma abordagem nunca antes adotada em materiais infantis mais modernos”

Projeto do Brasil concorreu com representantes de 130 países

A Learning Factory, editora especializada na produção de material didático em inglês, acaba de receber um prêmio inédito para o Brasil. Após concorrer com representantes de mais de 130 países, a empresa brasileira recebeu o O ELTons Innovation Awards 2020 – considerado o “Oscar” do segmento de materiais didáticos – na categoria “Excellence in Course Innovation” (Excelência em Inovação).

O ELTons é um concurso mundial desenvolvido pelo British Council, organização pública e internacional do Reino Unido cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura. A premiação foi criada para promover editoras que produzem materiais didáticos em inglês em todo o mundo.

O material premiado é uma coleção de livros didáticos chamada New Magic Minds! e faz parte do enxoval de material do programa bilíngue Edify para promover as metodologias ativas dentro de salas de aulas de inglês em todo o Brasil. A coleção desenvolve o aprendizado de língua inglesa promovendo integração entre conteúdos de diferentes áreas de conhecimento, como matemática, ciências e artes.

A qualidade do material brasileiro foi elogiada pelos jurados da premiação. “Vimos uma abordagem nunca antes adotada em materiais infantis mais modernos”, afirmou um deles.

“Estudamos muito para produzir nossos materiais didáticos. Receber este reconhecimento nos traz uma satisfação enorme, pois é uma importante chancela de qualidade do que fazemos. Estamos muito felizes em trazer esta premiação para o Brasil”, disse Raquel Carlos Gerente Executiva da Learning Factory.

A editora foi criada há 19 anos e é responsável pela produção dos materiais didáticos dos programas bilíngues Edify e Go Bilingual e do curso de inglês Cultura Inglesa (RJ, RS, GO, ES, DF e TO). Possui uma equipe de 30 pessoas, que impacta mais de 1000 professores em todo o país.

Website: http://www.edifyeducation.com.br