Edmir Chedid destaca importância da relação entre Alesp e Governo do Estado

São Paulo/SP 8/4/2013 – A visita oficial ao governador Geraldo Alckmin foi rápida, mas bastante produtiva. Nela, pudemos discutir temas fundamentais ao desenvolvimento dos municípios e as atividades do Legislativo que poderão resultar em propostas de Lei ao Congresso Nacional.

O 2º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Edmir Chedid (DEM), participou na sexta-feira, 5/4, de visita oficial da Mesa Diretora da Alesp ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) promovida no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, também participaram o presidente, deputado Samuel Moreira (PSDB), o 1º secretário, deputado Enio Tatto (PT), e o secretário de Estado da Casa Civil, Edson Aparecido.

Durante a visita oficial, o deputado Edmir Chedid destacou a importância do respeito existente na relação entre o Legislativo e Executivo e enfatizou seu empenho em manter o equilíbrio democrático entre os poderes. “O governador Geraldo Alckmin agradeceu o empenho e a rapidez demonstrados pela Alesp na análise e na votação dos projetos encaminhados ao Poder Legislativo, que, na prática, resultam em benefícios diretos à comunidade”, comentou.

O parlamentar também explicou que a ocasião serviu para que os poderes pudessem discutir temas que são considerados essenciais aos municípios, como, por exemplo, os precatórios – ordem judicial para o pagamento dos débitos municipais naturais de condenação judicial –, perda de receita com os royalties do pré-sal e a importância das propostas que podem ser elaboradas pela Alesp e encaminhadas em forma de sugestão ao Congresso Nacional.

“A visita oficial ao governador Geraldo Alckmin foi rápida, mas bastante produtiva. Nela, pudemos discutir temas fundamentais ao desenvolvimento dos municípios e, ainda, as atividades do Poder Legislativo que poderão resultar em propostas de Lei ao Congresso Nacional que beneficiem os Estados. Afinal, nós entendemos que seja necessário oferecer mais autonomia aos Estados para que elaborem e executem Leis que, atualmente, competem à União”, disse.

Após a visita oficial, o governador Geraldo Alckmin informou que deverá visitar o Palácio Nove de Julho, sede do Poder Legislativo (sem data definida). “Foi uma alegria ter recebido aqui no Palácio dos Bandeirantes os deputados que integram a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Afinal, este é um poder importantíssimo; a tripartição dos poderes é que oferece o equilíbrio e fortalece a democracia”, finalizou.

Visitas
Desde a posse em 15 de março, a Mesa Diretora da Alesp realizou visitas oficiais ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Neste mês, também deverão ser agendados encontros no Tribunal Regional Eleitoral (TER), Câmara Municipal e Prefeitura de São Paulo.

Website: http://www.edmirchedid.com.br

Web Site: