Edmir Chedid é eleito 2º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 19/3/2013 – Entre as principais ações está a de valorização dos servidores públicos estaduais, que são os responsáveis pelo sucesso dos trabalhos do Poder Legislativo.

SÃO PAULO – O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) foi eleito na sexta-feira, 15/3, o 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para o segundo biênio da 17ª Legislatura. O parlamentar obteve 83 votos – o plenário é composto por 94 parlamentares – e manteve o Partido Democratas com o terceiro mais importante cargo do Poder Legislativo. A presidência será ocupada pelo deputado estadual Samuel Moreira (PSDB) e a 1ª secretaria pelo deputado estadual Enio Tatto (PT).

Em seu quinto mandato consecutivo na Alesp, Edmir Chedid disse que, em parceria com os demais integrantes da Mesa Diretora, pretende continuar realizando as atividades desempenhadas pelo deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), que ocupou o cargo nos últimos dois anos. “Entre as principais ações está a de valorização dos servidores públicos estaduais, que são os responsáveis pelo sucesso dos trabalhos do Poder Legislativo”, complementou.

O parlamentar, que já ocupou o mesmo cargo no primeiro biê¬nio da 16ª Legislatura (2007-2009), explicou que cabe à 2ª secretaria gerir o Palácio 9 de Julho (sede do Poder Legislativo), desde a manutenção predial aos projetos que têm por finalidade promover melhorias para a comunidade e aos funcionários. “Este é o 10º processo de eleição de Mesa Diretora que participo na Assembleia Legislativa e ao ser eleito 2º secretário terei uma função e principalmente uma responsabilidade similar a dos prefeitos”, destacou Edmir Chedid.

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ocorreu na mesma data em que se comemora o cinquentenário da Família Chedid no Poder Legislativo. “Hoje faz exatos 50 anos que a minha família tem representação neste parlamento, ocupando uma cadeira de deputado. Esta data também será celebrada em eventos que irei promover para resgatar a memória de meu tio, o deputado estadual Nabi Abi Chedid (1932 – 2006)”, finalizou.

Trajetória Política
Eleito para esta legislatura com 104.602 votos pela coligação DEM-PSDB, o deputado estadual Edmir Chedid, por influência familiar, teve contato com as atividades políticas desde a infância. Antes de se dedicar à carreira pública, cursou Contabilidade, pela Escola de Comércio Romeu Vergal, e Direito, pela Universidade São Francisco.
Aos 23 anos disputou pela primeira vez um cargo público, sendo eleito vereador de Serra Negra. No Poder Legislativo, Edmir Chedid se empenha na busca de resultados para o desenvolvimento e promoção dos municípios na geração de emprego e renda, na melhoria do ensino, do bem-estar e da saúde.

Com 22 anos de atuação, é o autor de diversas leis estaduais, como a do “Teste do Pezinho”, que tornou obrigatória e gratuita sua realização em todos os hospitais e maternidades do Estado. Em sua trajetória política, apresentou mais de 125 projetos. Entre os mais importantes estão o PL 677/06, que deu origem ao Programa Nota Fiscal Paulista, e os PLs 234/08 e 235/08, que tornam obrigatória a adoção do Libras nas escolas, faculdades e universidades públicas do Estado.

Em 2011, Edmir Chedid foi reeleito por unanimidade presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa. Também atua como presidente do Diretório do Partido dos Democratas de Bragança Paulista. O parlamentar defende a redução de tarifa de pedágio na implantação do Ponto a Ponto, modelo que privilegia a cobrança por quilômetro rodado em vez do trecho percorrido, como ocorre atualmente. O modelo foi implantado, em forma experimental, na SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), que interliga Itatiba a Jundiaí.

Web Site: