Edmir Chedid vistoria obras e serviços de duplicação da SP-095

Rod. João Beira, Pedreira/SP 19/3/2013 – Trata-se de um grande investimento que beneficiará o escoamento da produção industrial e também os turistas que procuram pelos municípios do Circuito das Águas. Afinal, a intenção é oferecer mais conforto e segurança aos usuários da rodovia.

PEDREIRA – O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) realizou uma vistoria técnica das obras de duplicação e dos serviços de melhorias executados por duas empresas na SP-095 (Rod. João Beira), que interliga Jaguariúna, Pedreira e Amparo. No total serão investidos R$ 116 milhões, valor que também será aplicado na construção dos dispositivos de acesso e de retorno conforme indicação do parlamentar ao Governo do Estado de São Paulo.

As obras de duplicação e os serviços de melhorias da SP-095 estão divididos em dois sub trechos, sendo o primeiro entre os quilômetros 42,6 e 57,5 (Amparo a Pedreira) e o segundo entre os quilômetros 61,9 e 70,3 (Pedreira a Jaguariúna). “As intervenções na rodovia tiveram início há cerca de um ano e, pela primeira vez, estamos fazendo a vistoria técnica do projeto executivo que tanto lutamos para conseguir”, comentou o parlamentar.

Atualmente, a SP-095 possui Volume Diário Médio (VDM) estimado em 30 mil veículos/dia, o que, segundo Edmir Chedid, justificou o total de investimentos do Governo do Estado. “Trata-se de um grande investimento que beneficiará o escoamento da produção industrial e também os turistas que procuram pelos municípios do Circuito das Águas. Afinal, a intenção é oferecer mais conforto e segurança aos usuários da rodovia”, disse.

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância dos investimentos do Governo do Estado e também elogiou a qualidade das obras realizadas no trecho da rodovia no município de Pedreira (Circuito das Águas). Para ele, a espessura da camada asfáltica e a quantidade de materiais utilizados na construção das faixas de rolamento das pistas demonstram a seriedade das atividades que estão sendo executadas pelas empresas que venceram o processo de licitação.

“O material empregado na Rod. João Beira é de primeira qualidade, fato que resultará numa pista moderna e segura, suficiente para o impacto previsto pelo Governo do Estado para esta rodovia nos próximos anos. Até a conclusão das obras e dos serviços faremos outras vistorias técnicas que têm por finalidade a elaboração de relatório para a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, concluiu.

Terceiras Faixas
O deputado estadual Edmir Chedid foi responsável há 10 anos pela indicação ao Governo do Estado que resultou na construção de terceiras faixas nos trechos de encosta da SP-095 (Rod. João Beira). Além disso, conseguiu recursos para o recapeamento da rodovia conforme a indicação dos usuários do sistema viário do Circuito das Águas.