Elimine os furinhos indesejáveis

19/2/2013 – Só para ser ter uma idéia, 80% das mulheres ocidentais têm celulites. Cada vez aparece mais cedo, atingindo mesmo jovens e adolescentes e não respeitando nem as mulheres magras.

No final do século XIX, as mulheres não se incomodavam em estar acima do peso. Fazia parte dos padrões de beleza da época. Porém, a estética imposta atualmente é bem diferente. Modelos e atrizes com o corpo “sarado” refletem a vontade da maioria das mulheres de exibir uma silhueta perfeita, sem gorduras localizadas e celulites.

Só para ser ter uma idéia, 80% das mulheres ocidentais têm celulites. Cada vez aparece mais cedo, atingindo mesmo jovens e adolescentes e não respeitando nem as mulheres magras. Porém, nem tudo é dado como perdido. Existem inúmeros tratamentos que podem evitar aqueles “furinhos indesejáveis”.

A esteticista Adalgisa Lima, da Anna Pegova, alerta que quanto mais cedo for o tratamento, melhor será o resultado. Lembrando que existem vários níveis de celulite, indo do mais leve, no qual a recuperação é total, até os graus mais avançados, quando o resultado é apenas parcial.

“Mesmo nestes casos, dos mais avançados, é importante tratar, pois pode ocorrer uma piora ainda maior”, alerta. É importante ressaltar que cada pessoa apresenta celulites em graus diferentes.

Ela garante o sucesso do tratamento, com o creme redutor da linha Celslim 12h oferecido exclusivamente pela marca. O novo produto combate a celulite sem esforço e o cliente pode fazer a aplicação em casa. “Essa linha é composta por ativos inovadores que melhoram as ondulações decorrentes da celulite, do efeito casca de laranja, da retenção de líquidos e, também, da rugosidade da pele. É comprovado que o Celslim aumenta a quebra de gordura acumulada em até 86% após sua aplicação”, explica Adalgisa.

Existe também o chamado tratamento em cabine. Neste caso, a cliente faz sessões de drenagem linfática. “O primeiro passo é usar o aparelho Sells-Trate, que trabalha as regiões de grande superfície automaticamente. Depois de 20 minutos, fazemos a drenagem manual e sem cremes’’, compartilha.

De acordo com a esteticista, o resultado surge após uma semana de aplicação. Depois de um mês de tratamento, o aspecto “casca de laranja” se atenua, a pele fica mais firme e a silhueta mais fina. A drenagem linfática é importante no tratamento da celulite e deve ser feita por pessoa treinada e que conheça a anatomia linfática e a técnica de drenagem linfática manual. No entanto, a própria paciente pode fazer, em casa, uma drenagem parcial, com efeitos diferentes ao praticado pela pessoa especializada, mas que seguramente é benéfico.
“Chamamos este procedimento de autodrenagem linfática”, conta a profissional.

Adalgisa diz que, após o banho, o ideal é usar um creme de massagem anticelulite. “Com movimentos leves, circulares e ascendentes, massageie a perna e coxa do tornozelo ao quadril. O mesmo processo pode ser usado nos braços até o ombro”, acrescenta.

O que é celulite – A celulite se manifesta no tecido gorduroso encontrado embaixo da pele. A quantidade normal desse tecido no corpo é de mais ou menos 20% do peso do indivíduo. Quando ocorre aumento da quantidade do tecido gorduroso, passam a surgir alterações, com compressão de vasos e projeção deste tecido para a pele, ocasionando as alterações conhecidas como celulite. Entretanto, os furinhos indesejáveis não são apenas aumento do tecido gorduroso, porque, ao contrário, existiria em homens gordos, o que não acontece.

Na verdade, é uma soma de alterações, decorrentes do aumento de gordura, mas aonde vários fatores têm ação como hormônios, alimentação, vida sedentária, circulação, tendência genética, tipo físico e outros.

Web Site: