Elsevier lança 4ª edição do livro Arquivologia para Concursos

22/4/2013 –

A Arquivologia é uma área desconhecida por muitas pessoas e a grande maioria fica desanimada em estudar o assunto, sobretudo por ter dificuldades em encontrar um material mais direcionado, a fim de facilitar o seu estudo. Por essa razão, Renato Valentini produziu esse livro, procurando ser o mais claro possível, abordando os temas de maneira bem didática, para que os candidatos aos concursos públicos que exigem essa disciplina em seus editais e que nunca tiveram contato com a Arquivística possam lê-lo e entender os conceitos apresentados.
Arquivologia para concursos 4ª edição traz teoria, além de dicas de provas, macetes e comentários fundamentais para o aprendizado do concursando. No final de cada capítulo há questões “comentadas” de inúmeros concursos públicos, de diversas bancas, em níveis federal, estadual e municipal. As questões foram cuidadosamente selecionadas pelo autor, em ordem cronológica (da mais atual para a mais antiga), totalizando 166 questões. Esta nova edição inclui a lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação Pública).
Por fim vale ressaltar o fato do livro incluir os assuntos que mais caem em prova nos concursos públicos, só aprofundando o que realmente deve ser visto em mais detalhes. A linguagem do livro é simples, direta e fácil de ser entendida por qualquer pessoa que queira obter êxito nesta matéria que, a partir desta publicação passará a ser olhada com mais simpatia e familiaridade pelos candidatos sem formação acadêmica em Arquivologia.

SOBRE O AUTOR:
Renato Valentini é pós-graduado em Administração Escolar, pela Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE)/RJ. É graduado em Arquivologia, pela Uni-Rio, e em Comunicação Social (Habilitação Jornalismo), pela Uni-Carioca/RJ.
É ex-funcionário da Light – Serviços de Eletricidade, onde trabalhou por mais de
12 anos na área documental. É professor de Técnicas de Arquivo desde 1989 em
cursos e empresas variadas. É servidor público federal da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lotado no Serviço de Estatística e Documentação do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (IPEC).
É professor de Arquivologia em diversos cursos preparatórios para concursos
públicos do Rio de Janeiro, tais como: Academia do Concurso Público, Centro de Estudos Guerra de Moraes, Multiplus, Gabarito, Centro de Estudos da Língua Portuguesa (CELP), entre outros.
Preço: 57,00
Páginas: 216

Web Site: