Em 2020, novas tendências podem movimentar o setor de festas infantis

São Paulo 5/3/2020 –

O ano de 2020 reserva muitas novidades e tendências que podem movimentar o setor de festas infantis. Isto quer dizer que o mercado de eventos vem se ressignificando e inovando no que diz respeito às experiências únicas, logo, artigos diferenciados para festas estão em alta. A atração principal dos eventos deve ser planejada a partir da decoração e dos brindes, que são indispensáveis nesse tipo de comemoração.

Novas tendências aparecem no mercado

Uma das tendências que se destaca nesse setor, atualmente, é a opção da papelaria para festa infantil, que permite aos anfitriões o planejamento da festa exatamente como desejam, possibilitando diversas oportunidades e liberdade de escolha. Levando em consideração os itens personalizados que são feitos de acordo com suas preferências, o tema, decoração e artigos da festa se tornam cada vez mais característicos.

Além disso, muitos pais e convidados têm optado pela opção de buffet mais saudável, incluindo opções sem glúten e sem lactose e opções veganas, como bastões de cenoura, pepino, brócolis, entre outros. Portanto, a nova preferência que promove o bem-estar e a saúde das crianças e seus convidados promete mudar a rotina de muitos serviços de buffet.

O crescimento do setor de festas

Tendo como parâmetro a pesquisa da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc), o crescimento de até 14% ao ano com o mercado de festas, principalmente infantis, é considerado um dos mais promissores em termos de investimento. Sendo assim, apesar do cenário da crise econômica no país, surgem novas chances para suprir demandas, em que a organização dos eventos está cada vez mais elaborada por conta da variedade de temas, cores e interesses.

Ainda assim, com o desenvolvimento constante do mercado de festas e eventos em vista de sua inovação, é possível observar a movimentação que o setor proporciona à economia brasileira, visto que, nos últimos anos, foram gerados R$ 17 bilhões em festas e cerimônias, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Anteriormente, as tendências para o segmento de festas infantis eram baseadas em temas com desenhos animados, personagens fictícios e outros, como Peppa Pig, Moana, Frozen, Galinha Pintadinha, Minions, etc. No entanto, em 2020, as novidades se inserem em inspirações de bolos, decorações maiores e interativas, lembrancinhas, convites e tudo o que pode tornar sua comemoração mais singular. Pensando nisso, a papelaria para festa infantil pode trazer novos atributos e garantir o sucesso de sua festa, visto que pode ser pensado diretamente pelos pais e o aniversariante.

O surgimento da papelaria para festas infantis

Utilizando a criatividade, também é válido destacar que a papelaria para festa infantil surge como alternativa à adaptação de temas que talvez não agradem ao público como o esperado. Neste sentido, com o auxílio da papelaria para festa personalizada, os consumidores que optarem por temas mais neutros ou criações próprias poderão moldá-los ao espaço físico e à decoração do ambiente, de modo que a seleção seja seguida à risca.

A Dani Festas é uma empresa que promove artigos diferenciados e personalizados, pensados especialmente para cada comemoração. Logo, a papelaria abre um leque de oportunidades, a fim de tornar seu evento ainda mais característico e especial. A papelaria para festa infantil pode ser pensada diretamente por cada cliente, com diversas opções de decoração ou criação de tema único.

Website: https://www.danifestas.com.br/