Em Brasília, farmácia de manipulação lança cosméticos para pessoas em tratamento de câncer

Brasília,DF 30/10/2019 – O mercado de cosméticos para pacientes com câncer vem ganhando destaque, cada vez mais.

Cuidados simples, tão corriqueiros. Passar um creme na pele após o banho ou quem sabe pegar o hidratante facial na bolsa e passar no rosto nos dias mais secos. Quem está passando por tratamento quimioterápico ou radioterápico sofre com os efeitos colaterais na pele e os cuidados devem ser especiais. Afinal, a pele fica sensível, com vermelhidão, seca, escamosa e em alguns casos surgem até feridas.

 Por isso, é extremamente importante a escolha correta do produto que será utilizado para higienizar a pele do paciente em tratamento oncológico, uma vez que o ressecamento da pele é o principal efeito colateral causado pela radioterapia, por exemplo. Pensando nisto, a Cosmeteria Gourmet desenvolveu a linha de cosméticos 2Care, composta por um creme hidratante corporal e um sabonete líquido. Ambos feitos com ingredientes sem conservantes, corantes ou insumos que prejudiquem a pele dos pacientes.

O Hidranutri Care é um hidratante concentrado que não contém conservante, essência, parabenos, nem liberadores de formaldeído ou qualquer outra substância que pode ser tóxica ou prejudicial à pele destes pacientes.

O Sowash Care é um sabonete suave, sem sulfatos, parabenos, essência e conservante. Ele é formulado a partir de um tensoativo derivado de um aminoácido extra suave que ajuda na manutenção da hidratação e pH da pele, prevenindo o desenvolvimento e ajudando no tratamento das desordens de pele relacionadas à quimio e radioterapia.

Ciente da importância dessa causa, a farmácia Quality realizou uma campanha durante o mês de outubro. Os clientes que realizaram a compra do Hidratante Super Concentrado ou Sabonete Extra Suave Care, presentearam um paciente com câncer no Hospital de Base com os mesmos produtos.

O mercado de cosméticos para pacientes com câncer vem ganhando destaque, cada vez mais.

Website: http://qualitymanipulacao.com.br/

Web Site: