Em janeiro, opções de cursos de férias e esportes para quem ficou na cidade de São Paulo

São Paulo, SP 21/1/2020 –

Começou na última segunda-feira, dia 20, a colônia de férias oferecida gratuitamente pela Liga Solidária, na cidade de São Paulo, para crianças de alta vulnerabilidade social. As atividades são realizadas no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte , no Butantã, e são ofertadas 132 vagas.

A colônia de férias é realizada a partir do programa de esportes da Liga Solidária, até o dia 30 de janeiro. Haverá também gincanas, músicas, desafios e grandes jogos, como caça ao tesouro, canibal, jogo da vida, entre outras brincadeiras.

No período da manhã, das 9h às 11h30, são 72 vagas oferecidas. No período da tarde, das 14h às 16h30, são mais 60 vagas.

Por sua vez, o colégio Santa Amália, unidade mantenedora da Liga Solidária, oferece curso de férias para seus alunos com diversas atividades, como contação de histórias e oficinas de arte. É uma opção de lazer para as crianças que vão passar o mês de janeiro na Capital.

Na Unidade Antônio de Barros, no Tatuapé, o curso de férias vai até o dia 24, sempre de segunda a sexta, em horário integral: das 7 h às 19hs. A programação terá contação de histórias, brinquedos infláveis e um piquenique. Os alunos não precisam estar uniformizados e podem convidar amigos de outras escolas para participar dessas semanas, mediante inscrição no site (ver Serviço).

Na Unidade do bairro da Saúde, o curso será realizado até 30 de janeiro, também no horário das 7h às 19h e será oferecido aos alunos do Jardim ao 5º ano do Ensino Fundamental. Como atividades, haverá brincadeiras, oficinas de arte, danças e gincanas. As crianças poderão deixar o uniforme em casa e podem trazer brinquedos, desde que identificados, mas o colégio avisa: não será permitido o uso de jogos eletrônicos. No horário das 12h45 às 14h, a unidade oferece a “Sala do soninho”, para as crianças que precisarem de um descanso.

SERVIÇO:

Educacional Educandário Dom Duarte:

Endereço: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5.985, Jardim Esmeralda, São Paulo. Telefone: (11) 94443-9994.

Gratuito.

Santa Amália/Unidade Tatuapé:

Inscrições pelo link http://colegiosantaamalia.com.br/tatuape/secretaria/    (selecionar a opção Curso de Férias Janeiro 2020 – Inscrição). Central de Atendimento: (11) 2322-4050. Endereço: Rua Antonio de Barros, 2319.

Santa Amália/Unidade Saúde:

Inscrições pelo link: http://colegiosantaamalia.com.br/saude/secretaria/  (selecionar a opção Inscrição – Curso de Férias – Janeiro de 2020). Telefone: (11) 5070-3555. Endereço: Av Jabaquara, 1673, Metrô Saúde.

SOBRE

A Liga Solidária é uma organização social sem fins lucrativos que beneficia mais de 10 mil crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 90% do trabalho realizado pela Liga Solidaria é desenvolvido no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), com 480 mil m2, localizado no Distrito Raposo Tavares. A Liga também desenvolve ações sociais em mais três bairros de São Paulo: Saúde, Rio Pequeno e Cidade Monções.

Saiba mais sobre a Liga Solidária: http://www.ligasolidaria.org.br/  

 

 

 

 

 

Website: http://www.ligasolidaria.org.br/

Web Site: