Em meio à crise, MEIs e PMEs contam com opções de Conta PJ personalizada

São Paulo, SP 14/8/2020 –

Por causa da pandemia, empresários estão enfrentando dificuldades e mercado oferece novos serviços que os atendam

A pandemia de Covid-19 (coronavírus) dificultou a vida de muitos negócios. As medidas de isolamento social, que incluíram o fechamento de serviços e comércios não essenciais, acabaram provocando uma corrida aos bancos em busca de empréstimos.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), somente no primeiro mês de quarentena foram liberados cerca de R$ 266 bilhões em crédito. Do montante destinado ao público PJ (Pessoa Jurídica), as grandes empresas foram responsáveis pela captação de R$ 116 bilhões, enquanto as micro, pequenas e médias acessaram R$ 42,6 bilhões. Essa proporção menor de valor tomado pelo segundo grupo mostra um cenário de dificuldade de crédito para as empresas de pequeno porte.

Do outro lado, muitas pessoas estão começando seus negócios para garantir uma renda extra nessa crise. Márcio Barnabé, Chief Marketing Officer da fintech UzziPay, lembra que em Minas Gerais, por exemplo, entre janeiro e maio houve um aumento de 20% nos inscritos como MEI na comparação com o mesmo período em 2019. Na Bahia, foi verificado um aumento de 7% na abertura de MEIs entre março e abril, comparado ao ano passado.

Nesse cenário em que uns começam seus negócios e outros precisam de serviços específicos, fintechs buscam criar soluções que ofereçam um apoio para esses nichos de empresas. Esse é o caso da UzziPay, que tem como proposta conservar uma árvore da Amazônia a cada novo cliente. Em 16 de agosto a empresa lançará a primeira série de serviços da Conta PJ.

Márcio pontua que o lançamento da Conta PJ, que será inicialmente voltada para MEIs e PMEs, foi focado no momento do país. “Essas pessoas estão empreendendo e precisam de opções financeiras. Por isso, decidimos lançar a Conta PJ da UzziPay com facilidades que as atendam”, pontua.

Benefícios da Conta PJ
A Conta PJ da UzziPay para os segmentos de MEIs e PMEs, possui abertura e mensalidades gratuitas. Oferecerá serviços como comprar e vender via QR Code; dois TEDs gratuitos por mês; transferências grátis entre contas; depósito via boleto por apenas R$ 1,80 (sendo os 2 primeiros gratuitos); recarga de celular; pagamento de boletos e títulos grátis e internet banking com as funções de saldos, extratos, agendamento de pagamentos de contas e boletos e transferências para outros bancos (TED).

Além dessas opções, os clientes da Conta PJ poderão contratar serviços extras e diferenciados como a emissão de boleto de cobrança e folha de pagamento (salário). No caso da folha de pagamento, a UzziPay disponibilizará um modelo de planilha que o cliente usará para preencher com os dados dos funcionários e o valor líquido a pagar no mês. Depois disso, ele poderá salvar o arquivo e realizar o upload no portal PJ UzziPay.

“Feito o upload, a folha de pagamento é automaticamente preenchida na Plataforma e o cliente faz o agendamento para que as transferências aconteçam automaticamente na data agendada”, argumenta Márcio.

O Chief Marketing Officer salienta que a proposta é oferecer serviços personalizados para perfis diferentes de empreendedor. “Cada pessoa que decide empreender ou já está exercendo este tipo de atividade no Brasil, passa por dificuldades bastante específicas, por isso, cada perfil de cliente receberá uma atenção especial focada em suas necessidades”, explica.

Márcio esclarece ainda que os clientes com a Conta PJ Uzzipay também contarão com materiais informativos especiais, como e-books, por exemplo, tudo para facilitar o dia a dia do empreendedor.

Além de MEIs e PMEs, a conta PJ receberá novidades em breve para atender empresas de diversos tamanhos. Márcio explica que estão sendo desenvolvidas modalidades que serão específicas para todos os tipos de perfis. As contas, que atenderão Pessoas Jurídicas de Direito Público e ONGs (Organização Não Governamental), por exemplo, possuirão serviços exclusivos.

Facilidade para o empreendedor aliada ao cuidado ambiental
A UzziPay é uma fintech que surgiu com o propósito de unir inovação, tecnologia e sustentabilidade. A fintech dedica parte de suas operações para proteger o meio ambiente. Dessa forma, todos os clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, ao abrirem uma conta na UzziPay estão automaticamente contribuindo com a preservação ambiental.

Desde o seu lançamento, no final do ano passado, a fintech financia a preservação de uma área de 700 hectares de reserva legal da Amazônia em Porto Velho (RO). Esse espaço é protegido contra depredação, exploração ilegal e degradação. Além disso, a área é monitorada, por solo, drone e voos tripulados, para que se evitem, por exemplo, queimadas criminosas.

“Estamos em um período de seca em que as queimadas aumentam muito principalmente por causa da ação humana. Essas áreas de preservação são essenciais para proteger o bioma amazônico contra esse ciclo de desmatamento, que se inicia justamente pelas queimadas. Por isso, entre outras ações, apoiamos campanhas de conscientização sobre queimadas”, finaliza Márcio.