Em meio à pandemia de coronavírus, existe uma forma inteligente de reduzir a conta de luz

Rio de Janeiro 16/4/2020 – A instalação de películas de insulfilm reduz o calor no ambiente e o consumo de energia.

A aplicação de películas de insulfilm reduz o calor no ambiente e, consequentemente, diminui o gasto de energia em residências e empresas.

Em tempos de isolamento por conta da pandemia de coronavírus, a população tem buscado meios inteligentes de reduzir o consumo de energia, uma vez que com a maioria das pessoas em casa, a conta de luz acaba surpreendendo muitos donos de casa.

Uma forma inteligente e com custo reduzido de obter uma diferença significativa em contas de energia é a partir da instalação de películas de insulfilm nos vidros da residência. O principal motivo está na redução de calor em casas ou apartamentos.

Uma vez que estas películas são instaladas no interior da residência, a incidência de sol e calor será potencialmente menor. Além disso, com menos calor no ambiente, não haverá a necessidade de utilizar equipamentos como ar-condicionado e ventilador com tanta frequência. Só esta mudança de hábito já irá acarretar uma grande diferença na conta de luz, uma vez que estes equipamentos consomem bastante energia.

É possível usar artifícios como toldos e cortinas para evitar a entrada incidência direta da luz do sol, mas além de perder a visibilidade e parte da luz natural que entra em casa, na verdade, estas atitudes não tem efeito real na redução de calor, mesmo que bloqueiem a luz direta do sol. Entretanto, este tipo de material irá proporcionar um ambiente abafado pela cortina.

As películas de insulfilm, por outro lado, bloqueiam até 90% do calor, com o sol batendo direto na janela ou não.

Vantagens de aplicar a película de insulfilm em casas ou apartamentos

Mais proteção contra os raios UV: O raio solar conduz raios ultravioletas. Ainda que invisíveis ao olho humano, eles podem causar danos em casas, apartamentos e escritórios (como o desbotamento de estofados e painéis). Além disso, pode afetar a saúde, como o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Maior controle da luminosidade: A sobrecarga direta da luz solar pode causar fadiga danos a visão e perda de concentração. As películas de controle solar reduzem a incidência de luz, assim, deixa o ambiente mais afável e aumenta a sensação de conforto e segurança.

Mais segurança: Com a instalação das películas de insulfilm, os vidros de qualquer residência ganham resistência a choques e impactos, evitando o estilhaçamento e minimizando o risco de lesões graves em caso de incidentes.

Alta tecnologia: Qualquer serviço atualmente conta com tecnologia, e com as películas de insulfilm não é diferente. Como resultado, as pessoas que adquirirem a solução esperam contar com um material de qualidade. Além disso, os insumos devem ser de primeira categoria, o que acaba por tornar esta solução mais completa.

Custo / benefício acessível: além dos pontos citados, existe outro que vale a pena ser mencionado. Trata-se do custo da solução no mercado. Assim, mesmo com toda a tecnologia e modernidade, os consumidores buscam por um valor acessível. Portanto, é possível fazer a instalação destas películas com baixo custo.

Modernidade: qual família não deseja morar em uma casa seja arrojada, sofisticada e moderna? Design Inovador é outra vantagem de grande valor que as películas de insulfilm carregam. Assim, geram uma transformação única na localidade. Como resultado, as janelas e portas ficarão muito mais lindas e atrativas.

Entretanto, no mercado existe um vasto número de modelos de películas de insulfilm para que o consumidor opte pela que mais lhe atende. Dessa maneira, observe alguns dos tipos de películas mais solicitados para residências.

Espelhado

Assim como os insulfilms usados em prédios de escritórios, esses tratamentos que transformam os vidros em espelhos, quando vistos de fora, possuem tripla função: privacidade, filtro dos raios solares e bloqueio de calor. Uma vez que essa película reflete a luz externa, ela faz com que a temperatura interna seja mais amena e impeça que quem está do lado de fora veja o que acontece do lado de dentro (apenas durante o dia, já que à noite, com a luz acesa, o efeito se inverte). São boas opções para salas que recebem muita insolação e para coberturas de áreas externas.

Fumê

É aquele vidro de tonalidade mais escura, que reduz a luz do sol, mas, que em alguns casos, apenas dificulta a visão de quem está do lado externo e olha para o interno, sem bloquear a visão por completo. Essa opção é um pouco mais escura durante à noite que a espelhada, porém, não tem a mesma capacidade de amenizar a temperatura que ela. Ideal para salas e escritórios que têm visão direta da rua, já que à noite vão manter o vidro escuro mesmo com a luz acesa.

Fosco

Geralmente usado em boxes de banheiros e portas de cozinha, esse tratamento deixa o vidro fosco, com uma leve transparência. Ele é elegante e não perde em luminosidade – mas também não protege contra raios solares. Esse tipo pode, ainda, ser usado com função decorativa em bordas de boxes ou criando um efeito de listras horizontais em portas e janelas.

De segurança

Transparente ou não, este vai ser o tipo de cobertura mais resistente. Seu acabamento é mais fino que um vidro blindado e pode ser instalado sobre o vidro temperado, sendo que o resultado de um impacto é um vidro que trincado, sem se estilhaçar, já que mantém os fragmentos de vidro colados na película – bom para portas e janelas tanto em situações antivandalismo como para casas com crianças.

Por isso, na hora de fazer a aplicação de películas de insulfilm em residências e escritórios, é necessário contar com uma empresa confiável e que oferece qualidade e garantia em seus serviços.

Mais detalhes em: https://rikinfilm.com.br/

Website: https://rikinfilm.com.br/

Web Site: