Em sua 10ª edição, evento global “BGC Charity Day” homenageia vítimas dos ataques ao World Trade Center

São Paulo 6/9/2019 –

Evento realizado pela BGC Liquidez acontece em 11 de setembro

Dia 11 de setembro de 2019: Um dia para fazer o bem, em prol de quem realmente precisa. A BGC Liquidez realiza neste dia a 10ª edição do BGC Charity Day no Brasil, um evento global instituído para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center dos EUA, dentre eles mais de 600 colegas da BGC/Cantor, e também angariar fundos destinados a instituições de caridade em todos os países onde a empresa atua.

A primeira edição ocorreu em NY em 2005 – e não parou mais. Todo ano neste dia, as filiais BGC/Cantor de Nova York, Paris, Cingapura, Hong Kong, Londres, Sidney, São Paulo e Rio de Janeiro destinam 100% das receitas geradas neste dia nas operações financeiras para dezenas de instituições de caridade ao redor do mundo e também para a Cantor Fitzgerald Relief Fund. Desde então, a ação global já arrecadou mais de USD 159 milhões, em 15 anos.

No Brasil, já foram destinados mais de 1,6 Milhão de reais a diversas instituições, que trabalham de forma séria e profissional. Neste ano de 2019, as instituições de caridade brasileiras que participarão da 10ª edição do BGC Charity Day são: Fundação Gol de Letra, Arcah, ABACE e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Influenciando a ação do bem

Príncipes William e Harry, Lady Gaga, Sarah Ferguson – Duquesa de York, Eddie Jordan, Fabio Porchat, Victor Fasano, Anderson Silva, Bernardinho, Raí, Zetti, Luigi Baricelli, Hortencia são apenas algumas das celebridades que já colaboraram com o Charity Day. 

São artistas, esportistas, políticos, jornalistas, executivos e especialistas do mercado financeiro que, graças ao seu reconhecimento público, conseguem mobilizar e influenciar pessoas a praticar a solidariedade, através do Charity Day.

Os convidados ilustres não precisam entender de papéis, câmbio ou ações, nem indicar amigos para fazer as aquisições. Os brokers da BGC Liquidez sabem como fazer isto. O impacto é amplificado pré e durante o evento, onde conseguem influenciar pessoas, para aumentar a arrecadação que irá beneficiar milhares de outras, no mundo inteiro.

Erminio Olivi Lucci – Diretor Executivo

As Formações Acadêmicas de Erminio incluem: Engenheiro Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo, 1996); Mestrado em Finanças pela IBMEC (São Paulo, 2000); Programa de Desenvolvimento de Liderança na Harvard Business School (Boston, 2010); MBA em Gestão e Finanças pela Universidade de Nova York (Nova York, 2012) e Mestrado em Gestão e Política Pública na Fundação Getúlio Vargas (São Paulo, 2015 – atual). Diretor da Agência de Investimentos do Estado de São Paulo (2013 – 2017); Diretor Executivo no Banco Fator (2012 – 2013); Diretor Executivo e Diretor de Valores Imobiliários na Fator Securities LLC (2008 – 2012); Diretor no Banco Fator (2001 – 2007) e Trader de Capital e Derivados na JP Morgan Chase (1998 – 2000). CEO da BGC Liquidez DTVM desde 2017.

Conheça as instituições beneficiadas no Brasil

FUNDAÇÂO GOL DE LETRA

A Fundação Gol de Letra é uma organização da sociedade civil criada pelos ex-jogadores Raí e Leonardo que desenvolve práticas e saberes socioeducativos para mais de 3.750 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 30 anos, nas cidades de Rio de Janeiro (bairro do Caju) e São Paulo (Vila Albertina), com atividades de Esporte, Lazer, Cultura e Formação para o trabalho, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional, além de promover a participação das famílias e o fortalecimento das comunidades onde atua.

Para saber mais, acesse: https://goldeletra.org.br/

Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, que atua nas áreas de cultura, educação, estímulo à leitura, esportes, assistência social e qualificação profissional e geração de renda. Os projetos realizados contribuem para o desenvolvimento integral de pessoas garantindo conteúdos fundamentais para sua formação cidadã nos municípios de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã, localizados na região nordeste do Estado de São Paulo. Desde sua fundação, já assistiu a mais de 9 mil pessoas.

O trabalho busca  transformar a infância e a adolescência em uma experiência mais positiva e bela. Para o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, é preciso garantir o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural.

ARCAH

A ARCAH é uma instituição que promove a reintegração de pessoas em situação de rua na sociedade. Buscam ressignificar a vida do público atendido, oferecendo ferramentas para redescobrimento de paixões, resgate da sua autoestima e confiança, desenvolvimento de aprendizados em diferentes capacitações despertando, em cada indivíduo, o sentimento de pertencimento a um grupo, reconhecendo seu papel, deveres e direitos na sociedade

ABACE 

A ABACE – Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em 2015 e tem como objetivo apoiar projetos sociais que geram impacto e transformação social, mas que dispõem de poucos recursos. A ABACE apoia projetos sociais que busquem descobrir e trabalhar com o melhor do outro, enxergando as suas reais necessidades e desafios e contribuindo com seu desenvolvimento.  

Como uma organização do Terceiro Setor, temos como propósito identificar e criar oportunidades de transformação de realidades por meio do esporte, arte e cultura ao conectar pessoas e organizações. Nos preocupamos em apoiar organizações de forma a direcioná-las para conquistar sua sustentabilidade, manter o seu trabalho e fortalecer suas ações na comunidade. Somos a ponte que conecta estes projetos a pessoas e empresas que queiram estar envolvidas em movimentos de transformação social.

Sobre a BGC Liquidez

A BGC Liquidez, uma das corretoras independentes mais tradicionais no mercado brasileiro de intermediações financeiras, com mais de 30 anos de história, faz parte da BGC/Cantor, um conglomerado mundial líder de mercado em diversos segmentos, com prêmios globais de atuação e gestão de risco, usando dos melhores recursos para execução de operações financeiras de voz e eletrônica.

BGC CHARITY DAY 2019 – 11 de Setembro (4ª feira)

Escritórios BGC Liquidez (Brasil)

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3144, 7º andar – São Paulo, SP

Av. Almirante Barroso, 52, 23º andar – Rio de Janeiro, RJ

Horário: 9h às 16h

 

Informações à Imprensa: AGENCIA VIVA

Ciça Nascimento – [email protected]

Renata Nascimento – renata@agenciaviva,com

Andressa Bregalanti – [email protected]

 

Mais informações: www.bgccharityday.com

 

Website: http://www.bgccharityday.com

Web Site: