Em tempos de pandemia, aumenta preocupação com autocuidado e aparência

Ribeirão Preto, SP 16/12/2020 –

Isolamento social e diminuição dos gastos extras impulsionaram a procura por procedimentos estéticos

A pandemia de covid-19 obrigou as pessoas a reverem hábitos, atividades e rotina. Com isso, grande parte da população está repensando e considerando fatores que proporcionam uma qualidade de vida de forma definitiva. O período de cuidados e prevenção contra o contágio também está sendo o momento em que as pessoas estão olhando mais para si, buscando melhorias internas e externas, inclusive, da aparência.

De acordo com a fisioterapeuta e diretora da marca Fisioforma, Luciana Sensini, as inúmeras preocupações geradas em decorrência do cenário de incertezas vivido atualmente trazem uma consequência imediata na aparência física. “Medo, noites mal dormidas, incertezas sobre o amanhã. Todos nós vivenciamos isso, em maior ou menor grau, nesses últimos tempos. E o reflexo pode ser sentido literalmente na pele. Olheiras escuras ao redor dos olhos, aparência cansada, tom de pele acinzentada e ressecamento são alguns dos sintomas de um emocional fragilizado”, explica.

Com mais tempo em casa, as pessoas passaram a se incomodar com características que não eram notadas antes, então é natural que elas encontrem nos procedimentos estéticos, uma alternativa para resgatar a autoestima. “Em meio a esse período difícil, as pessoas estão mais preocupadas em cuidar de si mesmas, priorizando cuidados que eram deixados de lado até então”, diz.

Luciana ainda ressalta que há uma procura muito grande por tratamentos que diminuam não só os sinais da idade, mas que deixem de evidenciar a aparência cansada provocada pelo ritmo imposto pelo coronavírus.

Com a quarentena houve uma diminuição nas compras, no investimento em lazer, muitos tiveram que adiar férias, o que acabou gerando uma diminuição nos gastos e proporcionando a possibilidade de investirem no bem-estar físico. “Essa redução dos gastos extras também é um dos fatores que está influenciando no investimento em procedimentos estéticos”, finaliza.

A clínica, conhecida por sempre trazer lançamentos mundiais para as unidades em que atua – Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Poços de Caldas e São Paulo, oferece protocolos personalizados para atingirem os melhores resultados. As grandes apostas do momento são as tecnologias de alta performance que proporcionam resultados rápidos, em poucas sessões ou até mesmo uma sessão. Um grande destaque esse ano foi o aumento da procura pela toxina botulínica, que lidera o ranking de pessoas que buscam uma aparência mais jovial e harmoniosa para realizarem, também, as reuniões online, atividade que foi intensificada durante a pandemia. Com a chegada do Botuclub, primeiro clube de toxina botulínica do Brasil, o tratamento foi democratizado e se tornou acessível graças ao formato inovador. Outros procedimentos muitos procurados são: Face Gym, Ultraformer III, Scizer e Sculptra.

Mais detalhes sobre as tecnologias do momento:

Face Gym

O Face Gym tem como objetivo minimizar com eficiência e de forma não invasiva, os sinais da pele envelhecida, de acordo com cada idade e estado da pele. O protocolo promove um rosto mais firme e tonificado, através da estimulação dos músculos e do colágeno da pele.

Ultraformer III

O Ultraformer III é uma inovação em tecnologia de remodelação e rejuvenescimento corporal e facial, pelo seu potencial de ancoragem muscular, ao mesmo tempo em que promove um poderoso lifting em todas as partes do corpo.

É considerado uma revolução no tratamento da flacidez e recuperação do tônus muscular; em meio a um tratamento não invasivo, sem necessidade de tempo de recuperação.

Scizer

A tecnologia é projetada para manipular adipócitos na camada de gordura subcutânea por meio de ultrassom terapêutico, agindo no desenvolvimento de necroses coagulativas que reduzem os depósitos de gordura localizada.

Sculptra

O Sculptra ou Bioestimulador de Colágeno é um procedimento estético injetável, que se associa aos protocolos de rejuvenescimento e remodelação facial.

Para informações sobre outros procedimentos disponíveis na Fisiorma basta acessar o site https://fisioforma.com.br.

Website: https://fisioforma.com.br

Web Site: