Embalado pelo Dia dos Pais, faturamento no setor alimentício cresce em 2019

São Paulo 9/10/2019 –

De acordo com os dados levantados pela Confederação Nacional de Dirigentes lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) realizado em 27 capitais brasileiras, aproximadamente 67% dos consumidores tem a intenção de investir em compras em decorrência da data comemorativa referente ao Dia dos Pais.

Segundo o levantamento, o referente percentual mostrou que houve um aumento de 6% em 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Sendo assim, fica claro que 105 milhões de consumidores pretendem investir em presentes para o Dia dos Pais.

Diferente do ano de 2018, a pretensão do valor a ser investido neste ano gira em torno de R$189,98, o que significa R$41,00 a mais que no ano anterior. Esse aumento gerou no comércio uma movimentação de aproximadamente R$20 bilhões.

De acordo com a entidade, nem todas as pessoas entrevistadas pretendem apostar alto na compra do presente. Uma grande maioria (43%) irá apostar somente em um item para presentear, enquanto 26% prefere gastar um pouco mais e 43% almeja comprar presentes melhores.

Setor de alimentos ocupa lugar de destaque na semana do dia dos pais

Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o setor de hipermercado e supermercado ocuparam posição de destaque, apresentando alta de 11,8% quando comparado ao mesmo período de 2018.

Diante da comparação aos dias normais, ou seja, sem data comemorativa, o faturamento do varejo registrou por volta de 9,9% a mais. A entidade mostra que o setor de presenteáveis apresentou um aumento de 26,4%. No domingo em se comemora o dia dos pais, os supermercados tiveram um faturamento de 6,7%, um resultado maior que do que normalmente é obtido nos primeiros dias da semana normais (domingos).

Segundo os dados da Cielo, o destaque maior ficou para o varejo alimentício especializado, que comporta chocolates, comércios de bebidas e outros estabelecimentos do setor de alimentos. O faturamento alcançado foi de 4,6%, percentual maior que o registrado em 2018.

Vantagens de comprar alimentos pela internet

Nem todas as pessoas gostam ir ao supermercado, seja pelo fato de trabalharem até tarde, seja para evitar as famosas filas após um longo e cansativo dia de trabalho, entre outros fatores diversos. Por isso, essas pessoas preferem usar a internet para tal fim.

O principal motivo dessa preferência está relacionado às diversas facilidades que a internet proporciona aos consumidores, como, por exemplo, fazer compras de alimentos, pedir um lanche ou até mesmo contratar serviços sem precisar sair do conforto de casa.

Comprar pela web, além de prático, otimiza o tempo que seria gasto em corredores e filas de supermercado, economiza em relação a valores gastos com deslocamento e estacionamento, oferece a possibilidade de agendar horário e dia da entrega e, além disso, tem a vantagem de receber os alimentos frescos e de boa qualidade. Há ainda a possibilidade de contar com diversos benefícios, tais como:

– Comprar no horário e no dia em que achar melhor;

– Pesquisar preços com mais praticidade;

– Permite criar listas de produtos;

– Economiza tempo e dinheiro;

– Entre muitos outros.

Atualmente, existem diversos tipos de estabelecimentos on-line de gênero alimentícios. No caso daquelas pessoas que apreciam uma boa sobremesa, há a alternativa de comprar doces e bolos pela internet. Basta buscar por empresas como a Fin’ Arte.

A Fin’Arte é uma empresa que atua nesse ramo e comercializa doces prontos para consumo, como brownie de chocolate, bolos americanos, amanteigados e fludens. A Fin’Arte conta com uma Loja de Brownie online para a comodidade de todos os seus clientes, com pedidos que podem ser entregues em todo o Brasil.

Website: http://finartealimentos.com.br/