Empreendedora do norte do Brasil aposta no mercado de cosméticos e estética mesmo sem ter experiência na área

Macapá, AP. 10/1/2020 – O que me atraiu na franquia foi o fato de você poder vender os cosméticos e ainda oferecer serviços de estética no mesmo local. Isso fideliza o cliente.

Nos últimos 20 anos, o crescimento da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) foi muito expressivo, chegando a mais de 10% ao ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). No entanto, pesquisas atuais mostram as famílias gastam em média 1,5% do orçamento familiar com esses produtos. De acordo com a ABIHPEC, o Brasil está entre os maiores mercados no ranking mundial do setor, com quase 7% de participação do mercado, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Não é de hoje que o Brasil é destaque neste segmento, pois segundo a revista Stylist, a mulher brasileira chega a gastar 11 vezes mais com produtos de beleza do que as mulheres inglesas durante o ano.

Uma empreendedora de Macapá, capital do Amapá, resolveu investir neste mercado, adquirindo uma franquia de cosméticos e estética. Apesar de não ser do ramo, Evelize Oliveira, que já era dona de uma Lavanderia na cidade, acreditou no projeto e inaugurou sua primeira loja em fevereiro de 2019. “O que me atraiu na franquia foi o fato de você poder vender os cosméticos e ainda oferecer serviços de estética no mesmo local. Isso ajuda a fidelizar o cliente que sempre retorna”, comenta Evelize.

Macapá é uma cidade com pouco mais de 503 mil habitantes (IBGE) e é localizada na região norte do Brasil. A cidade possui vários concorrentes, tanto lojas de cosméticos como clínicas de estética, mas isso não foi suficiente para fazer a empreendedora deixar de acreditar no sonho, pelo contrário, segundo Evelize, o fato de ter vários concorrentes, significou que tem mercado para todos.

O franquia deu tão certo que, em dezembro de 2019, Evelize inaugurou sua segunda unidade da marca, e desta vez, investiu pesado. Ela construiu um centro de estética e beleza completo, com mais de 200 metros quadrados. “Na nova unidade, oferecemos tudo que a cliente precisa para ficar ainda mais bonita, desde tratamentos estéticos, cabeleireiro, manicure e pedicuro e até Spa”, acrescenta Evelize. Nessa nova franquia, o cliente também pode adquirir os produtos da marca e usá-los em casa, a fim de continuar o tratamento feito na clínica.

Segundo Fernando Antonio Martins de Oliveira, franqueador da Cheflera Cosméticos e Estética, a expectativa para 2020 é de muito crescimento. Atualmente a marca possui mais de 110 unidades franqueadas e quer chegar a 170 até dezembro de 2020. “A Evelize é motivo de orgulho para todos nós da Cheflera e sempre acreditamos que suas unidades seriam um sucesso desde o início”, elogia Fernando.

Website: http://www.cheflera.com.br