Empreendedorismo: por que empresas têm dificuldade no início da jornada?

São Paulo, SP 19/10/2020 –

Começar um negócio do zero não é tarefa fácil. Por esse motivo, a troca de informações com aqueles que já estão no mundo dos negócios há tempos é muito rica

Empreender não é tão simples quanto parece: segundo dados disponibilizados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas fecham as portas antes mesmo de completar cinco anos.

Diante de um dado tão expressivo, muitos se questionam: o que é preciso para que, ao tirar os planos do papel, tudo dê certo e os negócios aconteçam como é desejado?

Embora não existam receitas de bolo e cada caso possua as suas particularidades, conversar com fundadores de negócios sustentáveis pode ser um ótimo primeiro passo.

Com isso em mente, Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi, Gráfica Web to Print que já está no mercado há mais de 60 anos, compartilha algumas das estratégias que investiram no decorrer dos anos para que tudo desse certo.

Divulgação

“Uma empresa que não está presente no mundo digital, não existe”, comenta. Passando pela revolução da internet, a Gráfica Online Eskenazi, mesmo focada em produtos “off line”, como cartões de visitas , folders e flyers , nunca deixou esse pilar de lado.

“Sempre trabalhamos e investimos em conteúdos, redes sociais e também em nosso site. Isso ajuda muito e fortalece a marca”, complementa. Além disso, a Eskenazi também traz diferenciais para compra, mesmo a distância. Entre eles, estão o envio de amostras grátis e também frete grátis para todo o país.

Investimento

Entregar produtos de qualidade é peça-chave para fidelização dos clientes. Pensando nisso, todos os equipamentos de impressão são atualizados e reconhecidos no mercado. “Usamos um equipamento digital de ponta: HP Indigo 12.000. Isso traz um impacto direto no nosso material. Vale a pena, pois agrega valor”, indica.

Processos

“Buscamos incansavelmente por novas formas de melhor atender os clientes. Sabemos que isso conta muito, por isso, estamos em constante revisão de processos internos”, diz a empreendedora.

Nesse sentido, o ponto de atenção foi a implementação de normas. A Gráfica Online Eskenazi segue a ISO 9001 de qualidade e entende que isso trouxe muitos pontos de melhoria.

Tradição

Com parque próprio e muitos anos de história, a Gráfica Online Eskenazi, grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visita , catálogos, livros, flyers e folders institucionais, garantindo um portfólio completo para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Mais informações: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

Web Site: