Empresa Aquário celebra 42 anos de tradição e inovação

Maringá, Paraná. 25/10/2019 –

Fundada em 1977 pelo casal José Sendeski Neto e Agma Aparecida Gonzales Sendeski, a empresa Aquário, anteriormente conhecida como Antenas Aquário, comemora seu quadragésimo segundo aniversário na cidade de Maringá, Paraná, destacando-se como uma das principais escolhas do consumidor brasileiro para telecomunicações em setores como televisores, celulares, internet e radiocomunicação. Hoje, liderada pela segunda geração da família, a companhia se orgulha de ter modernizado e ampliado seu portfólio para levar aos consumidores tecnologias de ponta, tendo como foco a fabricação e comercialização de soluções tecnológicas para conectividade. Douglas Sendeski, presidente da companhia, comenta: “a nossa missão tem um propósito especial: conectar pessoas. Desenvolvemos inovações simples que completam e tornam a vida das pessoas mais prática, funcional e divertida”.

A História:

A empresa iniciou sua trajetória no mercado brasileiro vendendo antenas para rádios PX desenvolvidas em uma garagem na cidade de Maringá no fim da década de 70. De experimentos feitos por José Sendeski para colocar em funcionamento um radioamador para uso próprio e para os amigos à criação da icônica Marinox, também conhecida como Maria-Mole, uma antena móvel para caminhões fabricada de haste de aço inox, passaram- se somente alguns anos. Assim, o negócio começou a ganhar forma e crescer sob o comando do casal Sendeski.

Inovando Sempre:

Atualmente, a sede da Aquário está localizada no parque industrial sul da cidade de Maringá e suas instalações ocupam uma área de 16.000 metros quadrados divididos entre área administrativa, laboratório de desenvolvimento e área industrial. Além disso, um moderno escritório na China completa o quadro de instalações de inovação tecnológica da empresa.

Devido ao sistema de gestão de planejamento estratégico voltado ao consumidor implantado nos últimos cinco anos, a Aquário obteve a certificação internacional ISO 9001 que tem como propósito garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

Destaque para as mulheres:

Eleita mais de oito vezes uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Paraná e no Brasil, a companhia tem se empenhado cada vez mais em aplicar conceitos modernos tanto na área administrativa quanto na produção, trazendo como pilares a inovação e qualidade em todos os processos, o bem-estar dos colaboradores, uma maior participação de mulheres em cargos de liderança, tomadas de decisões compartilhadas, entre outros: fatores considerados pelos diretores como cruciais para atrair novos talentos tanto de Maringá quanto de outras partes do Brasil.

“Nesses 42 anos, a Aquário se desenvolveu e hoje é uma consolidada companhia”, destaca Douglas. “Isto se deve não somente por nossas soluções tecnológicas, mas pela dedicação de cada colaborador e a visão idealizada por meus pais e que hoje dou continuidade”, completa.

Website: http://www.aquario.com.br