Empresa brasileira lança novo conceito de cafeteria saudável nos Estados Unidos

Miami, Flórida 18/11/2019 – Crescimento de consumidores americanos que buscam alimentos mais saudáveis impulsionou a abertura da primeira loja em Miami

A indústria global de alimentos está evoluindo e caminhando em direção a um futuro mais saudável e sustentável. Entre os principais motivos que impulsionam essa tendência é o aumento da preocupação com a saúde e bem-estar, os consumidores estão aproveitando melhor as informações nutricionais disponíveis e o acesso mais fácil a produtos orgânicos e consumido menos calorias e gorduras. A perspectiva é que o setor de alimentos saudáveis cresça cerca de 280 bilhões de dólares até 2022 em todo o mundo, segundo relatório da Technavio, empresa de pesquisa de mercado

E essa conscientização também chegou aos Estados Unidos. Conhecidos por suas famosas redes de fast food e comidas congeladas – e por ter a população mais obesa do mundo –, a forma de consumo dos americanos está mudando. Pesquisa realizada pela NDP Group, empresa internacional de análise de mercado, mostrou que 77% dos americanos têm buscado mudar os seus hábitos alimentares e comprado ingredientes mais saudáveis.

De acordo com dados do Departamento de Agricultura (USDA) dos Estados Unidos, de 1995 até 2016, o número de estabelecimentos que vendem alimentos saudáveis, como frutas, verduras e grãos cresceu 250%, e o consumo de produtos orgânicos cresceu em média 30% nos últimos anos no país.

Visando essa tendência de mercado, empresas têm investido em projetos inovadores para conquistar os consumidores americanos. É o caso da Cave Healthy Food, cafeteria que transformou uma linha de alimentos que normalmente são considerados calóricos ou gordurosos, em produtos saudáveis. Na loja é possível encontrar bolos, cupcakes, pães, croissant e milkshakes criados com ingredientes naturais, além disso, a cafeteria também oferece uma linha voltada para o público vegano.

“A Cave segue a linha da dieta Paleo, um regime contemporâneo que consiste em uma alimentação à base de plantas selvagens, carne, peixe e ovos, habitualmente consumidos pelo Homo sapiens durante o Paleolítico”, explicou o diretor da Cave Healthy Food, Franco Alvarenga. “Percebemos que a tendência do mercado de alimentação americano estava apontando para o segmento de comidas saudáveis e decidimos investir. Cada vez mais o público tem procurado se alimentar melhor e buscado hábitos de vida mais saudáveis”, completou o executivo.

Para criar o cardápio, a empresa dedicou mais de dois anos de estudos buscando a melhor construção de sabores. “Eu sempre procurei maneiras de transformar e reescrever receitas clássicas que trouxessem benefícios e grande nutrição para o homem moderno. Acredito que nosso organismo está evoluindo, o ser humano, sem perceber, está em processo de evolução e a primeira mudança que noto está na forma que nos alimentamos. Toda a ideia e ideologia por traz da Cave está em trazer verdadeiras delícias em padaria paleolítica de altíssima nutrição, com pratos quentes, veganos, sucos e bebidas à base de café com poder de auxiliar no emagrecimento. Ingredientes já antes bem conhecidos e usados por nossos ancestrais se tornam alimentação moderna e acessível para todos os gostos na Cave”, disse o chefe de cozinha da Healthy Food, Marcelo Wassana.

A Cave tem a intenção de transformar sua marca em uma rede de franquia e conta com as diferentes expertises de seus cinco sócios para tornar isso possível, entre eles Marcelo Wassana especialista em comidas saudáveis, Franco Alvarenga especialista em gestão financeira e Fred Ferreira especialista em expansão e formatação de franquias. “Apostamos nesta combinação para termos um produto diferenciado em um modelo de escala”, falou Fred Ferreira.

A primeira loja acaba de ser implementada em Miami, na Flórida, mas a empresa já tem plano de abrir mais três lojas nos próximos dois anos nos Estados Unidos.

Website: http://www.cavehealthyfood.com/

Web Site: