Empresa completa 18 anos com criação de marcas e premiações

São Paulo, SP 11/9/2019 –

O Comunique-se entrou no ar oficialmente em 10 de setembro de 2001.

Comunique-se chega à maioridade neste mês de setembro. Voltada a oferecer soluções tecnológicas para facilitar a comunicação, empresa tem sido prestigiada em premiações

Oriundo da área de tecnologia, Rodrigo Azevedo trabalhou com tecnologia da informação (TI) em agências de comunicação. Com espírito empreendedor, de quem na infância chegou a vender esterco para a professora e giz para feirantes, o então jovem carioca percebeu, no início do milênio que faltava um elo entre o setor de comunicação corporativa e as centenas de redações espalhadas pelos quatro cantos do país. Daí, surgiu a ideia de desenvolver o Comunique-se.

No ar desde 10 de setembro de 2001, o Comunique-se usa até hoje o slogan de ser “o ponto de encontro da comunicação”. Isso porque além de manter o Portal Comunique-se, site especializado na cobertura dos bastidores da imprensa, a empresa surgiu pensando em facilitar o trabalho de quem lida com ações de comunicação corporativa e relações públicas. Assim, foram desenvolvidas soluções de mailing jornalístico, disparador de e-mails e clipping online. Serviços que seguem sendo oferecidos até hoje.

Com o passar dos anos, o propósito de otimizar trabalhos de comunicação por meio da tecnologia tem ido para outros nichos. A RIWeb, por exemplo, serve para fazer com que profissionais da área de relações com investidores se comuniquem de forma mais precisa e eficaz com seus públicos. Desenvolvida como solução de televisão corporativa, a SuaTV ajuda uma corporação a levar informações aos colaboradores. O DINO, por sua vez, permite a veiculação de determinado conteúdo em rede de sites parceiros.

E o trabalho em prol da comunicação vai além das divisões mencionadas acima. Atualmente, com 18 anos de atuação no mercado, o Comunique-se detém as seguintes marcas:

Portal Comunique-se. Site especializado em cobrir os bastidores da imprensa e de outros segmentos da comunicação social. No primeiro semestre de 2019, contou com média de mais de 100 mil visitantes únicos por mês, segundo dados do Google Analytics.

Workr. Solução voltada aos mercados de comunicação corporativa e relações públicas. Oferece serviços de mailing jornalístico, clipping online, disparador de e-mails e gerenciador de contatos.

RIWeb. Divisão voltada ao mercado de relações com investidores. Desenvolve, entre outros produtos, site de RI para empresas que contam com ações sendo negociadas na bolsa de valores.

SuaTV. Solução de TV corporativa. Serve como ferramenta de comunicação interna e, por outro lado, também pode ser utilizada por empresas que queiram contar com uma comunicação visual que chame a atenção do público externo.

DINO – Divulgador de Notícias. Produto que permite a veiculação de um mesmo conteúdo de forma simultânea em diversos sites, o que permite se comunicar com diversos públicos. Atualmente, as versões online de Veja e Exame estão na lista de parceiros.

Influency.me. Caçula entre as marcas mantidas pelo Comunique-se. Está no ar desde agosto de 2017, a plataforma é voltada ao marketing de influência. Por meio dela, é possível criar e gerenciar campanhas com influenciadores digitais.

Prêmio Comunique-se. Evento anual que teve a primeira edição realizada em 2003. É voltada a prestigiar os destaques da imprensa do país. É reconhecido por órgãos de mídia como “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

Prêmio Influency.me. Idealizada para prestigiar quem se destaca como influenciador digital. Teve a sua primeira edição realizada em 2018.

Premiações

Além de organizar duas premiações, o Comunique-se tem se destacado em premiação que reconhece as melhores práticas no meio corporativo. Desde 2011, a empresa conquista ao menos uma placa por ano no Great Place to Work (GPTW). São 17 contemplações ao todo, sendo que a última colocou a marca no top 20 das melhores empresas de médio porte para se trabalhar no Brasil. Detalhe: o ranking é definido a partir das avaliações feitas pelos próprios colaboradores.

Website: https://www.comunique-se.com.br/

Web Site: