Empresa curitibana inova o mercado apostando na união da eletromobilidade, diversão e moda com criatividade e sustentabilidade

Curitiba/Pr 4/3/2020 – Uma grande operação comandada por uma equipe jovem e antenada, que conta com 90% de sua equipe com faixa etária inferior aos 30 anos.

O mercado de eletromobilidade tem crescido mundialmente. E no Brasil surge cada vez mais marcas e prestações de serviços relacionados, apostando em transporte, tecnologia e mobilidade. Consequentemente, a concorrência se torna inevitável. Neste sentido, criar estratégias inovadoras é fundamental para se manter ativo no mercado.

Por isso neste conteúdo, buscamos uma empresa que vivenciou esta evolução. Precursora na importação de skate elétrico para o mercado brasileiro, nunca deixou de lado a inovação, buscando sempre novos produtos e novas formas de unir sustentabilidade, mobilidade urbana e claro adrenalina e muita diversão. Em 10 anos de operações, a empresa passou por várias transformações, inclusive no modelo de negócio.

Atualmente opera de maneira eficaz no varejo online e na distribuição atacadista sem conflito. Segundo Paulo Henrique, gerente comercial da Two Dogs, o segredo para manter os dois modelos de negócio é estabelecer políticas rígidas em termos de preço, qualidade e distribuição.

Uma grande operação comandada por uma equipe jovem e antenada é outro diferencial da empresa, que conta com 90% de sua equipe com faixa etária inferior aos 30 anos. Jovens que iniciaram suas atividades na instituição como estagiários e cresceram junto com a empresa. Uma equipe reduzida, multifuncional e criativa comanda a comunicação, o desenvolvimento e a distribuição, acreditando em novos processos que tragam melhorias constantes.

Na visão de Marcos Fortuna, diretor e cofundador da Two Dogs, que utiliza frequentemente a metáfora do Solstício de Inverno, ao comparar as operações da empresa, ressalta a necessidade de preparar o terreno, entender o mercado, semear e no momento certo colher os frutos, seja nos resultados de vendas, nos novos produtos, bem como no desenvolvimento da equipe.

Em 2018, a empresa se tornou ainda mais conhecida, se destacando após o lançamento do TD-Monster, que contou com um processo criativo comandado pelo Diretor de Arte Lucas Zeferino e envolveu toda a equipe. Buscando cumprir a missão de jamais se acomodar, farejando constantemente novos desafios. A ideia era trazer um produto radical, estiloso, confortável, seguro e carregado de influências gringas para o mercado nacional. Assim, o TD-Monster surpreendeu se tornando o desejo de consumo dos patinetes elétricos. O grande diferencial deste patinete conta com um shape de maple canadense, setas de sinalização, farol duplo, buzina, amortecedores e pneus robustos. Elevando a funcionalidade dos tradicionais patinetes, permitindo a este novo modelo, maior desempenho em manobras e em superfícies irregulares. Resultando em mais adrenalina da experiência.

Em 2019 o investimento veio no mercado de moda, com a contratação da Estilista e Produtora de Moda Michelle Gazabin. O Lançamento da primeira coleção de vestuário aconteceu em agosto do mesmo ano. Moda consciente produzida com bom gosto, criatividade e sustentabilidade. Uma linha de produtos que veio para agregar cada vez mais o estilo de vida proposto pela marca, apostando em diferentes nichos de mercado.

Segundo Diego Vieira Amaral, diretor e cofundador da empresa, a TWO DOGS é uma organização mutante, que se reinventa constantemente. Sendo essa a mola propulsora da equipe, que precisa ser resiliente. Com a frase “Juntos somos mais fortes” a equipe trabalha focada em invenção, inovação e porque não diversão.

Website: https://www.twodogs.com.br/