Empresa de IoT acompanha crescimento global e ganha reposicionamento de marca

Novo Hamburgo – RS 6/10/2020 – Com sede em Novo Hamburgo, no RS, ela foi a primeira a criar uma plataforma de gestão automatizada de fatura.

Em movimento assertivo, VirtuEyes agora divide-se em V.eye e VirtuEyes M2M para melhor atender demandas do mercado tecnológico brasileiro

No cenário pandêmico atual, cada vez mais nota-se a importância do fator humano. Grandes players do mercado já acompanham o movimento e esse também é o caso da brasileira VirtuEyes, negócio do segmento de Internet das Coisas (IoT). No último mês, ela passou por uma reformulação de posicionamento e passa a se chamar VirtuEyes M2M, afirmando a marca como ponto de encontro entre o tecnológico e o humano.

Toda empresa de tecnologia precisa estar sempre em constante adaptação e atualização, especialmente agora quando especialistas apontam a Covid-19 como um grande marco no reaquecimento do segmento. Para a VirtuEyes M2M, esse momento veio depois de 12 anos se consolidando no mercado de gestão de conectividade máquina a máquina. Com sede em Novo Hamburgo, no RS, ela foi a primeira a criar uma plataforma de gestão automatizada de faturas e atende uma cartela de cerca de mil clientes em todo o país.

“Esse sentimento de que a tecnologia deveria ser algo mais próximo do ser humano era algo vínhamos sentindo dentro da VirtuEyes M2M”, explica a diretora-executiva Taize Wessner. A expertise em atendimento, que já é marca da empresa, aparece em evidência no novo slogan “Conexão que você sente”, traduzindo também o conceito de levar a conexão para além do físico. “Esse é um momento em que assumimos nosso compromisso enquanto facilitadores em IoT em diversos segmentos”.

A plataforma de gestão V.eye continua existindo, agora ganhando marca e identidade visual próprias, deixando com a VirtuEyes M2M todo o relacionamento com operadoras e fornecimento logístico de SIM cards M2M/IoT. Segundo Wessner, as prioridades de investimento em tecnologia passaram a ter uma nova perspectiva dentro das organizações.

De acordo com um levantamento feito pelo Markets and Markets Analysis, a previsão para o mercado de IoT é que ele atinja a projeção de US$243 bilhões em 2021 e esse crescimento se deve ao monitoramento remoto causado pela pandemia. “Vamos continuar testemunhando um crescimento na indústria de IoT e estamos sempre atentos para agir primeiro e condicionar nossos clientes com as melhores soluções”, conclui a diretora.
Sobre a empresa
A VirtuEyes M2M é uma empresa com mais de 12 anos de história e está consolidada no mercado de tecnologia. Atendendo o Brasil inteiro, mas com sede na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, tem como objetivo otimizar a gestão da conectividade de dispositivos IoT. A tecnologia desenvolvida pela Virtueyes visa facilitar o dia a dia das operações M2M.

A empresa atua em diversas verticais de negócio, como: Segurança, Rastreamento, Logística, Meios de pagamento, Saúde, Energia, Indústria e outros. Presta serviços, atualmente, tanto no fornecimento da plataforma de Gestão de Conectividade V.EYE, como no fornecimento logístico de SIM Card M2M/IoT.

Website: http://www.virtueyes.com.br

Web Site: