Empresa de meio de pagamento automático de mobilidade conquista certificações ISO 27001 e 9001

São Paulo 12/12/2019 –

Em meio à discussão da Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), 85% das empresas brasileiras afirmaram que ainda não estão preparadas para garantir os direitos e deveres em relação ao tratamento de dados pessoais exigidos pela nova lei, segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian com executivos de 508 empresas de 18 ramos de atividades.

Em agosto de 2020 as novas regras começarão a ser aplicadas e preveem aumentar a privacidade de dados pessoais e o poder das entidades reguladoras para fiscalizar organizações. E pensando na nova legislação brasileira, a ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, acaba de conquistar as certificações ISO/IEC 27001:2013, referência internacional para Sistema de Gestão de Segurança da Informação e a ISO 9001:2015, referência internacional para Sistema de Gestão da Qualidade. Após uma rigorosa análise de auditores externos, a empresa foi aprovada e certificada com o seguinte escopo: projeto, desenvolvimento e prestação de serviços de pagamento eletrônico, pagamento eletrônico de pedágios, estacionamento e vale-pedágio obrigatório. 

Além da conformidade com os requisitos de mercado e das normas ISO 9001 e 27001, o CEO da ConectCar, Felix Cardamone, destaca: “estamos em um momento em que se discute fortemente a importância de ter políticas e processos de prevenção e proteção contra o vazamento de dados, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Diante disso, nos mobilizamos e priorizamos a adequação da ConectCar à LGPD, garantindo nosso compromisso de segurança e transparência com os nossos clientes”.

A certificação foi conquistada pela ConectCar em apenas cinco meses e foram auditados os processos de controle de segurança da informação e gestão da qualidade, incluindo processos nas áreas de atendimento a clientes, infraestrutura e tecnologia, comercial, pagamentos e compras. Além disso, para a obtenção dos certificados, houve a inclusão de novos controles e processos, garantindo um plano de continuidade de negócios.

Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas, proporcionando uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada. Tem como seus acionistas o Grupo Itaú Unibanco e a Ipiranga, do Grupo Ultra, está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de 750 estacionamentos por todo o Brasil, como shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Oferece um portfólio completo de planos para pessoas físicas e jurídicas, que podem ser adquiridos na sua loja virtual ou nos 6 mil postos Ipiranga credenciados. A ConectCar possui o selo RA1000, do Reclame AQUI, que reconhece a excelência no atendimento a clientes. Para saber mais, acesse conectcar.com.br 

Informações para a Imprensa

SMARTPR
Camila Nobre e Ellen Costa
(11) 3376-5010
conectcar@smartpr.com.br 

Website: https://conectcar.com

Web Site: