Empresa de mobilidade anuncia programa de mentoria para startups

São Paulo 13/10/2020 –

ConectCar anuncia programa para acelerar startups com mentoria concedida pelos colaboradores da empresa

A ConectCar, empresa de meio de pagamento automático de mobilidade, e a aceleradora B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, anunciam uma nova parceria em prol das startups de impacto positivo no Brasil. O “Mentoria Conecters” é uma iniciativa que visa conectar os colaboradores da ConectCar com o ecossistema de inovação por meio de aulas, mentorias e startups que fazem parte da rede B2Mamy.

O setor de startups é promissor: de acordo com a consultoria Distrito, apenas no ano passado, as startups brasileiras receberam US$ 2,7 bilhões em aportes para impulsionar seus negócios. Neste cenário, o projeto “Mentoria Conecters” traz talentos internos para contribuir de maneira voluntária com a capacitação de novos profissionais de startups e empreendedores carentes. De acordo com Tatiana Cirqueira Feitosa, Head de Recursos Humanos da ConectCar, o Mentoria Conecters está atrelado ao DNA da empresa que acredita no apoio social, na troca de experiência e na capacitação de novos líderes como fatores fundamentais na fomentação da economia do País.

“Vimos no projeto uma maneira de criar uma exposição social interna, que gere uma reflexão no mundo externo, impulsionando os novos negócios e oferecendo oportunidades reais de ascensão profissional dos novos empreendedores. O voluntariado traz consigo grandes retornos profissionais e pessoais, estamos iniciando uma jornada que permite que a troca de aprendizados aponte um novo caminho e até mesmo injete um novo ânimo no sonho de um pequeno empreendedor”, explica.

Dividido em etapas que incluem inscrições e seleções de mentores por meio de uma análise que combina hard skills, soft skills com as experiências profissionais e pessoais de cada colaborador voluntário, o programa terá um dia inteiro de mentoria virtual e contará com uma apresentação final do projeto realizado.

Website: http://www.conectcar.com.br