Empresa de softwares de CRM se muda para polo tecnológico em Porto Alegre

Porto Alegre, RS 13/3/2020 – “Nossa expectativa está em expandir oportunidades”, diz Ceccato

Uma das principais empresas focadas em software de CRM, a SMark, acaba de se mudar para um dos polos tecnológicos mais importantes do Rio Grande do Sul: o Tecnopuc.

Uma das principais empresas focadas em software de CRM, a SMark, acaba de se mudar para um dos polos tecnológicos mais importantes do Rio Grande do Sul: o Tecnopuc. 

O parque científico pertencente à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul é um polo já bastante reconhecido por seu envolvimento com empresas voltadas para a inovação. Instituições de diversos tamanhos e atuantes nas mais variadas áreas compõem o campo do Tecnopuc. 

De acordo com Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark, a mudança é estratégica e visa ampliar as oportunidades de negócio com as demais empresas participantes do parque. 

“A SMark se mudou por uma questão totalmente estratégica. É muito importante para nós estarmos dentro de um ambiente inovador, como o Tecnopuc, onde há mais de 170 empresas focadas em inovação e, ao mesmo tempo, num ambiente acadêmico em que temos acesso a muitos recursos novos.”

Além disso, Leandro ressalta que uma das principais verticais de atuação do SMark CRM, a TI, está em peso no Tecnopuc. Dessa forma, “a proximidade irá favorecer muito a abertura de novos negócios. Inclusive, vários clientes que já atendemos estão no polo tecnológico.”, completa Ceccato. 

Além disso, o especialista diz que a maior expectativa da equipe SMark com a mudança é a oportunidade de fechar novos contratos, encontrar novos projetos e despertar ideias para inovações no campo da tecnologia. 

“Nossa expectativa está em expandir oportunidades”, diz Ceccato

A empresa busca atingir, principalmente, instituições do segmento de Tecnologia da Informação com a mudança. 

Oxigenação, inovação e um pouco de nostalgia

Além da oxigenação e mudança de rotina, essa mudança também representa um pouco de nostalgia para os dois fundadores da SMark: Leandro Ceccato e Fábio Beckenkamp. Ambos são ex-alunos da Pucrs. 

Sendo assim, segundo Leandro: “há um forte apelo emocional e de vínculo ao voltarmos para a área da Pucrs. Afinal, temos muitos ex-colegas e amigos por aqui. Além disso, também vemos as mudanças ocorridas na universidade e em nós mesmos. É gratificante ter estado aqui como aluno e agora retornar como empresário”.

Website: https://smark.com.br/

Web Site: