Empresa de tecnologia para gestão pública lança portal focado em acessibilidade

São Paulo, SP 16/12/2020 – O portal mostra o que a Eicon faz para promover a cidadania colaborativa e o que suas soluções refletem de resultados para a população

Eicon desenvolveu novo site baseado na cidadania colaborativa e com recursos de áudio e VLibras

Transformar a vida das pessoas por meio de soluções inovadoras de tecnologia é o que há 36 anos inspira a Eicon, empresa paulista que desenvolve sistemas para a gestão pública. Agora, a companhia inova mais uma vez e lança seu novo portal, com o conceito de cidadania colaborativa, inclusão de recursos de acessibilidade, resultados em números de todas as soluções ofertadas pela empresa – sociais, tributários e administrativos – e conteúdo focado no relacionamento com o cidadão e o administrador público.

“Precisávamos de um portal que comportasse tudo que a Eicon é hoje: uma empresa que desenvolve soluções multiplataforma para os mais complexos desafios da gestão pública, mas que acima de tudo se preocupa com o cidadão”, diz Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon. O novo portal traz recursos de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos e uma página exclusiva de Serviços ao Cliente.

Cidadania colaborativa
O portal foi construído baseado na ideia de cogestão colaborativa, em que todo cidadão é gestor e todo o gestor é um cidadão. O portal mostra o que a Eicon faz para promover a cidadania colaborativa e o que as soluções refletem de resultados para a população, tudo em uma linguagem de fácil interpretação para ambos os públicos. “O portal traz informações para o gestor público conhecer profundamente os produtos e soluções e a população em geral pode acessar o site para saber melhor como funciona algum produto da empresa que está disponível na sua cidade”, afirma Janaíra França, gerente de Marketing da Eicon.

Recursos de Acessibilidade
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 10 milhões de brasileiros são surdos ou tem deficiência auditiva, e mais de 1,5 milhões são deficientes visuais. Para incluir esses quase 12 milhões de cidadãos, a Eicon disponibilizou o VLibras no portal, um conjunto de ferramentas computacionais que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) acessível para pessoas surdas e mudas. Além disso, recursos de áudios foram implementados para auxiliar os deficientes visuais. “O VLibras e os áudios são ferramentas raras em outros portais da área, tanto que a Eicon vai solicitar o 1º selo de acessibilidade digital a Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo”, conclui a gerente.

Website: http://www.eicon.com.br